quinta-feira

ai ai 2-ainda do aparador

deixa eu explicar direitinho-o defeito não é bem um defeito é uma porta com o fecho estragado -mas a menina da loja podia ter sugerido pedir a   alguém para arranjar a porta- mas não! disse logo que a solução seria mandar vir outro-aquele está em promoção porque é verde-uma cor que ninguém compra-mas eu gostei (coisa de doida? talvez)
mas o que nos levou á loja foi mesmo o ir comprar umas cadeiras(o que já me arrependi-são bege e os meus filhos já puseram a imaginação a funcionar para lhes mudar a cor) .
Ora o senhor que me veio trazer as cadeiras que estava lá no dia me que namorei o movél perguntou porque não tinha vindo afinal o movel também e contei a situação-ontem há tardinha ligou-me a dizer que conseguiu resolver o problema -parece que sempre vá ser meu -yupiiiiiiiiii.

terça-feira

ai ai

sabem quando encontram uma coisa que é mesmo mesmo mesmo o que vocês imaginavam,queriam,  podiam pagar, tinha as medidas ideais e a cor era a tal e tudo e tudo e  tudo???????e na hora do vamos levar descobrem um defeito???
eu queria tanto tanto tanto aquele móvel aparador .
Vou ali sonhar com ele mais um pouco.

(sim podiam encomendar-me outro mas sem o desconto o que ainda equivalia a mais 400euritos) vou ali amuar mais um bocado sim.

sexta-feira

as perguntas que me saem na rifa

Eu já tenho dito que o Miguel gosta de saber tudo e tudo -desde" porque é que os carangueijos andam para trás" a" porque é que os cavalos marinhos não teêm pés"-quase sempre as perguntas são feitas ao pai(eu fico a pensar se é por achar o pai mais esperto doq ue a mãe...adiante) e acho muito bem até.
Agora eu não estava e continuo a não estar nadinha preparada para perguntas como:

Como é que eu fui para dentro da tua barriga?(ao que eu pensei safar-me com a tradicional sementinha)
Sementinha? de quê da terra do pai?
E o João onde estava?
 e a comida caia em cima de mim?
e por onde é que eu saí?

A sério  quando é que uma mãe se prepara para isso-nos livros parece tudo muito simples explicamos a cantiga da sementinha e eles ficam por ali -na vida real não! querem deslindar tudinho e elas vêm em torrente.
Oh filho vá lá fazer essas perguntas ao teu pai....

quinta-feira

alguém me explica?

há coisas levadas da breca
já ouvi muita coisa  mas um vidro que se parte inexplicavelmente a meio da noite???????? ainda mais se esse vidro for bastante espesso e do forno da minha cozinha????(medooooooo)
acordei de manhã e chego á cozinha tenho o vidro do forno todo no chão num milhão de cacos -Medooooooooooooo

quarta-feira

o que ficou por dizer

ainda do mês de junho
Foi a festa de final de ano lá no infantário em que muitos meninos já saem este ano  e o miguel ficou indignadissimo pois tb queria ser crescido em ir para a escola"eu quero ser finalista" apesar de o miguel só sair no proximo ano fica aquela sensação de que está a crescer demasiado rápido e eu não estou preparada -acho que nunca estamos preparadas para vermos as crias crescerem e já não caberem no nosso colo. 

iupiiiii

finalmente tenho uma net que funciona, que não bloqueia a cada 2 minutos , que mantém a ligação mais de 5minutos e um computador deste século....sem duvida é muito mais facil estar por aqui

terça-feira

do fim de semana

descubro que estou a ficar velha quando vou ao cinema ver o shrek em 3d e não gosto de ser obrigada a usar aqueles oculos.
Muito á frente!
(mas o filme gostei tanto como o meu filho-ou mais lol)

domingo

best off junho

Nesta minha ausência quase total , em que me sinto sem nada de importante para transmitir- eu vou voltar a 100% só não sei quando -deixo alguns momentos engraçados .
O pc tb não tem ajudado e passam dias em que nem o consigo ligar- em principio para a semana resolvo isso e pode ser que a imaginação volte.

Em fotos....

terça-feira

o melhor da festa____

Esconderem/se os 2 debaixo da mesa nos anos da madrinha e desfolharem tudo o que s\ao flores//o unico momento em que ficaram sossegados  claro


sexta-feira

a galinha...

era uma vez uma galinha que escolheu um sitio no minimo caricato para chocar os seus ovinhos.


Hoje ela vive feliz cm os seus 3 filhotes junte á minha porta do quintal(ainda não consegui tirar fotos aos 3 juntos)mas este é um deles nas maozinhas do meu reguila mor.
E eu passo o tempo que estamos em casa a mante-los afastados do quintal porque das duas uma ou algum é espremido por alguma mãozinha  ou pé torturante ou morrem de susto com os 2 loucos que por lá correm.

quinta-feira

Esta semana passei-a  a trabalhar mas fora da loja -trabalhei muito mais do que aqui -mas fui muito mais feliz tb.
Esta semana tb arrisquei a 1ª ida á praia com os putos e posso dizer que cheguei a casa  a achar-me doida e morta de cansaço -vir a pé da praia com o joão ao colo e mais uma tonelada de areia -só doida mesmo .

O miguel anda numa fase de perguntas complexas...a minha sorte é que quase sempre dirigidas ao pai( a mãezinha assim o incentiva)
O que são bactérias?
Porque é que as cobras não teem ossos?
O que é o cerebro?
e outras tantas do genero -oh my good.

sexta-feira

Ida ás compras

O verão está a chegar e precisa de uns trapinhos novos para dar um up quer no seu visual quer na carteira (que fica ainda mais vazia) .....
Nunca  mas nunca escolha uma data naquela semana antes de lhe vir o periodo porque é desastre garantido-pode experimentar uma montanha de roupa que lhe irá parecer sempre ou que está mais gorda ou que está muitoooo mais gorda,
que a sua barriga duplicou de volume só nesta noite ou que o mundo está a conspirar contra si.
Depois não diga que eu não avisei se vier do shopping com mais 2ou3livros para a sua estante  em vez de 2ou3trapinhos só porque o mundo parecia-lhe ainda mais negro se chegasse a casa de mãozinha a abanar.
( baseado num caso real )

quarta-feira

Allo

Cá estou-ando a precisar de sol para me dar energia-o tempo bom nem vê-lo.
-fazer praia completamente fora de opção porque os dias andam muito cinzentos.
No fim de semana aproveitando a ida do Miguel ao cinema com a madrinha-deixamos o João com a avó e fomos ver "o sexo e a cidade"( o gajo tb tem de fazer alguns sacrificios-já que no fim disse que aquilo não é filme  para homens lol) soube bem esta pausa por mais pequena que tenha sido, eu era mulher para ir ao cinema todas as semanas sem falhar-de há 4anos para cá é a minha segunda escapadela .
É o antes e depois dos filhos .

quinta-feira

deles

O meu menino dos caracois castanhos que antes chamava o irmão de Guel agora chama-o de Biel e é melado melado -acaricia-me muito com aquelas mãozinhas gordas e dá-nos beijos doces e abraços apertados .
E diz que é o bébe e o irmão é gande.

O meu menino de olhos grandes e lingua afiada  que quando for grande quer trabalhar com as ferramentas do avô nos carros diz ás senhoras que param a falar com ele" eu não te conheço por isso não tenho que falar contigo" .

quarta-feira

para mim...

para quando a memoria me falhar...´
Todos os dias de madrugada a minha cama é invadida por 2 seres especiais -1º um que chega caladinho e deita-se do meu lado ou salta para o meio e fica ali aninhado a mim.
Depois o outtro sinto-o ir á wc  e a seguir toca-me para me desviar e cola-se a mim e ficamos assim até nos levantarmos.
E sabe tão bem tê-los ali  os dois coladinhos  a nós- Sinto-me sempre em paz e feliz.

Fora as vezes em que sou corrida da minha propria cama por eles nao me deixarem espaço nenhum-mas isso agora não interessa nada.

terça-feira

de nós

O bom tempo finalmente chegou e com ele o quintal tem sido o sitio da casa mais requisitado -onde se brinca á bola ou corre muito .
Eles andam fantásticos -com uma energia para dar e vender e o João já começa a ter um pouco mais de noção das coisas o que me faz relaxar mais um pouquinho -eles continuam  a sua relação de amor incondicional mas com os habituais  puxões de cabelos e brigas .

sexta-feira

a semana tem sido curta em termos de tempo-na segunda fiquei em casa com os miudos tal era o cansaço deles da festa -passaram o dia entre sofá e brinquedos novos e eu aproveitei para as arrumações.
Na quarta com a greve acabei por ter de trazer o M. para a loja e tasse mesmo a  ver -o caos instalou-se .
Hoje a coisa mantém-se tenho-o aqui comigo por isso tem de sre mesmo de corrida -até do pc ele apoderou-se lol.
Aproveito e deixo algumas fotos desta vez das decorações-espero que gostem.


Esta base em madeira já tem muitos anos -mas ajuda-nos muito nas festas -apenas mudamso a decoração e serve para acomodar salgadinhos ou doces-desta vez muitos salgadinhos.
este arranjo completamente reciclado-uma lata de elite em pó forrada com papel autocolante e galhos secos  ficou na mesa das bebidas e foi cheia com fotos deles -tb resultou!



este ficou na mesa das crianças -uma base em acrilico com areia -uma garrafa de agua com um formato giro e á volta potinhos de fruta(daqueles que toda a gente conhece) com lápis para eles pintarem -uma toalha de papel para os amis artisticos e folhas com desenhos e voilá!

Outra coisa que resultou foi a mesa das bebidas-em vez de as espalhar arranjei 2 baldes pequenos forrei-os e enchi-os um com os sumos o outro com as cervejas e martina ...enchi de gelo e ao lado os copos -cada qual serviu-se quando e como quis e eu relaxei  dessa parte .

Espero que gostem !

terça-feira

Da festa

S.pedro ajudou bastante mandando o bom tempo e por isso os planos seguiram .
Eles divertiram-se muito e eu senti-me muito feliz .
Deixo-vos com algumas fotos do nosso domingo.
O Pula pula foi aquela paixão , mas o canto  com areia tb fez as delicias de alguns e o cantinho com os desenhos para pintar tb entreteu assim como o cenário vaca/porco para as fotos -como podem ver na ultima -até eu fui vaca por um dia .
Depois mostro as decorações.


4anos e a festa

No domingo o meu Homenzinho comemorou mais um aninho e eu claro sinto-me inchada de tanto orgulho.
É o meu amor a crescer -com ele é a descoberta de tudo -há 4anos chegava á nossa vida com os olhos muito abertos e  pespicaz á descoberta do mundo.
Domingo foi um dia bastante cheio e nem tempo tive de cá vir fazer-lhe um post -tivemos a casa cheia de familia e amigos e foi um dia em cheio-eles riram, correram , pularam , sujaram-se e divertiram-se ao máximo e eu fibrei com tudo aquilo-ontem ficamso por casa -eles a recuperar energias e eu a arrumar .
Já volto com fotos dos meus amores  e da festa

quinta-feira

o cumulo do azar?

Estarmos a semana toda com bom tempo e precisamente no domingo que tinha  a festa toda programada para ser no quintal -a previsão é de chuva o dia todo-oh S.Pedro faz lá o favorzinho sim eu prometo não comer doces na semada seguinte pode ser????
E agora estou a  ponderar meter um insuflavel num quarto -glup glup

quarta-feira

o que dizer...

Ando numa fase de pouca dedicação ao meu rico cantinho -tenho andado cansada, com pouca energia e ainda por cima apanhei um virus(é sempre mais chiquê do que dizer tou com gastroentrite né????)
Eu queria mesmo era férias -mas prontos nao vou bater mais no ceguinho .
Com tudo isso dediquei-me completamente ao último livro que li (que ainda é o da imagem -que acabei há uma hora e ainda não sei o que vou ler a seguir dado que as opções são só umas 20)
" Um ano tem 12homens" fez-me rir bastante e soube-me muito bem lê-lo-ao ponto do meu filho olhar para mim com ar de a -minha -mãe -é -louca e perguntar "tás a rir sozinha de quê????" duas vezes.

sexta-feira

Constatações

O meu filho mais velho é machista -do mais puro que há -no sangue dele corre machismo em vez de realeza -e é com orgulho de mãe ferido que o digo...
O meu filho mais velho olha para mim depois de ir arranjar o cabelo e diz-me :o que é que foste fazer ? tu não tens que estar bonita , és mãe!!!!! Ou se me vê com uma roupa nova  diz-me a mesma coisa-não podes ficar bonita , és mãe!!! com a mesma cara e entoação de alguém que diria -não podes sair á rua descalça dahhhh.
Mas a que me feriu completamente o orgulho foi esta semana -iamos os 4 no carro com o pai a conduzir(Eu sou boazinha e de vez em quando até o deixo conduzir o meu ferrari) e entra ele num dialogo muito esquisito com o pai:
-Pai como é que vá ser quando eu for grande  tens que conduzir a tua carrinha
.????? o quê Miguel?????
Claro ! eu quando for grande vou conduzir esse carro e tu vás conduzir  atua carrinha .
Nisso entar em cena uma mãe de orgulho ferido-e responde-me ele-  Mãe tu vás ao meu lado  mas quem conduz sou eu.

Tu querias filho!!!!!

quinta-feira

Mia culpa

 Confesso que ando tão entusiasmada com a festinha dos putos que quase não faço outra coisa(tirando estes dois dias em que a tensão andou lá em baixo e eu -foi tonturas, tremores e vontade de vomitar -e para as mentes férteis de serviço -não estou grávida não !!!!! Ouvi dizer que o chocolate ajudava e vá daí os kinder que andavam aqui separados para as prendas dos miudos foram-se... mas a minha tensão normalizou -ufa!
Por agora deixo-vos algumas fotos que encontrei por esta net fora com lindas ideias para festas.

Não tomei nota dos sitios de onde as tirei-se souberem é só dizer que eu acrescento.
Espero que gostem

terça-feira

pequenos nadas...

que fazem toda a diferença !
Há coisas que me fazem feliz de uma forma tão simples e perfeita que eu pergunto-porque  avida não pode ser sempre assim?
Lembram-se  de eu falar nos jarros que plantei no meu quintal? foi neste post aqui
Ora  este fim de semana fui lá espreitar novamente e dos 20que havia plantado tinham sobrevivido uns 8.
Ainda estão pequenos mas uma variedade(a minha preferida) já deu flor-pequeninas claro mas lindas-ora vejam lá

sábado

Dos meus filhos

As semelhanças entre eles são cada vez mais uma raridade.

Numa Loja de roupa para eles
o João queria experimentar tudo o que eram tenis e veio feliz e contente com uam muda de roupa e uns tenis.
O Miguel disse que aquilo parecia tudo de rapariga -os ténis inclusive e veio feliz e contente de mãos vazias porque "não veste roupas que parecem de menina".!?!?

sexta-feira

Para mesa de festa-Não é de comer

Domingo passado tivemos almoço lá em casa para  a familia  alargada e uns familiares que estiveram cá de passagem -altura das festas do senhor Santo Cristo-
Como a  meu cargo ficaram as sobremesas decidi  experimentar uma ideia que havia visto num blog -
A ideia é bastante simples mas o resultado fica muito interessante á vista - e serve para acomodar fruta que queira servir como sobremesa-ou só para decorar-no meu caso servi com uvas e fez sucesso.
E como se faz?
Pegue numa forma de bolo com buraco encha de agua e junte flores-usei margaridas brancas e verdes e petalas soltas ainda acrescentei corante alimentar na cor vermelho-que lhe dá o ar rosado-
Depois na hora de servir é só tirar colocar num pouco de agua quente para desemformar e encher com as frutas de eleição.
Eu gostei !afinal   os olhos tb comem.
Atenção-não é para comer -apenas para decorar -a unica coisa que se come são as uvas-

quinta-feira

de ontem

Algumas fotos do rei do dia -No infantario na hora de apagar as velas-feliz da vida.
Os bolos de casa e do infantário eram iguais (mudava a bonecada ) e fi-los eu por isso não reparem nos defeitos pormenores sim?
E o miminho que ele deu aos amiguinhos -um livrinho para colorir , lapis e bombons.








Á noite éramos pouquinhos  e quando lhe davamos os parabéns ele dizia "outa vez? já cabou a festa! )como quem diz não em chateem sim?.

Devo dizer que isto por aqui nao tem estado facil -sem voos não há flores  para vender e tem sido um stress só -já para não falar das pessoas que teem ficado em terra -espero que hoje fique tudo normalizado -a ver vamos...

quarta-feira

Dois anos

Há 2anos pelas 9h da manhã estava a ir ao hospital para o CTG  aproveitando que a minha médica estava de serviço-contava 38semanas de gestação  e de lá já não saí sozinha. Pelas 3h da tarde nascia o meu gordo com 3.650kg e problemas respiratórios -teve  de ser imediatamente levado para a neonatologia e vivi momentos de grande ansiedade e tristeza, Mas tudo não passou de um susto e o meu Bébé forte e valente é uma criança muito  saudável e eu agradeço por isso diariamente .
É um doce de menino-muito meigo -muito mimado , adora dar e receber beijos (principalmente da mãe-baba baba) abraça-me com uma ternura imensa-não vive sem o irmão e faz-nos muito felizes.
Hoje não é dia para falar da teimosia  que o caracteriza e que por vezes me leva á loucura -hoje só se fala das virtudes.
Parabéns meu amor pelos teus 2aninhos .
Haverá bolo para o infantário e á noite bolo com a familia -a festa grande será com o mano.

sexta-feira

Maio

Este mês é um mês bastante especial para mim -o mês das maiores e melhores mudanças da minha  vida-o Mês em que nasceram os meus dois diabinhos filhos.
Daqui a uns dias o meu Bébé irá fazer dois anos e no final do mês o meu homenzinho faz quatro.
Já me deixo levar por saudades e melancolias-do tempo que passa a voar -dos meus maus  momentos , de quando devia ser mais paciente e não sou, do quanto sou imensamente feliz por tê-los aos dois na minha vida-olho para eles e vejo-os saudaveis e felizes e no fim  é só isso que importa-tudo o resto são pormenores.

Um optimo fim de semana a todos !

quinta-feira

Feng shui só para mulheres

Eu Gosto de ler sobre feng shui e se possivel acabo por pôr em prática alguns "conselhos"-
Gostei especialmente destes que são indicados para desorganizadas mulheres como eu.
As dicas veem do personare Um site que gosto de visitar  .


Quarto

É o lugar mais importante da casa e merece a sua atenção. Verifique armários e gavetas, experimente roupas e sapatos e guarde de volta apenas as peças que lhe servem e das quais você realmente gosta. Lembre de verificar as roupas de cama e toalhas. E para o amor decore o seu quarto com esculturas de casais e objetos que representem o elemento terra como os feitos de cerâmica e com tons de amarelo.

Use e abuse
Faça um tour pela sua casa e verifique as louças, os acessórios, as toalhas, as roupas, os perfumes, as jóias e tudo o mais que estiver guardado para um dia especial. Lembre-se que o dia mais especial da sua vida é o momento presente, então, use e abuse das coisas boas que você adquiriu para você a para a sua casa agora.


Fotos
A facilidade da tecnologia faz com que as fotos fiquem armazenadas para todo o sempre no computador e muitas vezes ficamos meses e meses sem imprimir e colocar as boas lembranças em álbuns e expor em painéis ou porta-retratos. O primeiro passo é verificar qual foi a última vez que você revelou suas fotos e criar uma pasta no computador "imprimir fotos" e correr para uma loja para revelar as fotos ou enviar pela internet - que hoje tem até a facilidade de criar livros de fotos. Mas se você já tem uma pilha de fotos reveladas e bagunçadas, reserve um tempo para organizá-las e você sentirá a ótima sensação das lembranças e da leveza da organização.



Bolsa
Organizar a bolsa é um exercício para organizar as finanças e a vida. Diariamente ou semanalmente, retire da sua bolsa aquela infinidade de coisas que já não servem mais: notas fiscais, comprovantes de crédito e débito, contas pagas, extratos, listas, bilhetes, anotações, folhetos de lojas, maquiagem velha, canetas (uma só basta), chaveiros sem uso, sacolinhas. Aliás, uma boa dica é recusar sacolas e folhetos para prevenir o acúmulo e ajudar o planeta. A carteira também deve estar em ordem e um bom símbolo para atrair prosperidade são três moedas chinesas unidas por uma fita vermelha. As melhores cores para carteiras e bolsas são o vermelho e o preto.



Você pode escolher uma das tarefas acima e ao executá-las coloque uma música tranquila ou um mantra e acenda um incenso, óleo essencial ou spray de ambiente com aromas de alecrim, laranja ou jasmim que alegram e estimulam a ação.

Segundo o Feng Shui, essas práticas de limpeza e organização são essenciais para que a energia vital (chi) flua pela sua casa e funcionam como a abertura para novos acontecimentos e harmonia na sua vida.

Vou aproveitar paa fazer a limpeza já na minha bolsa.
E ao longo do fim de semana vou tentar o quarto.

quarta-feira

Parabéns hazel

Passo para desejar um dia muito feliz á hazel que  hoje comemora  mais um aniversário.
Venham muitos e felizes.(actualizado)

Como só daquela cabeçinha podiam sair ideias tão á frente -este é o mês do sagrado feminino que consiste em Nós mulheres , lindas, amravilhosas e tudo e tudo e tudo ao longo deste mês de maio  vestirmos apenas vestidos e saias-infelizmente não tenho assim tantas saias nem tantos vestidos(que me sirvam pelo menos eheheh) não entrei an brincadeira -mas prometi que hoje era dia de usar saia e mostrar foto.

Voilá

segunda-feira

será desta????

 já fiz o novo sorteio e desta vez no belo do papelinho premiado vinha o nome de uma recente amiga mas já muito querida-alguém que conheço apenas pelo blog fantástico que tem ´sim senhora és tu mesma- Especialmente Gaspas-agora só falta mandares a morada para o mail para seguir o teu livrinho.
Beijinhos !
Ás não sorteadas tenham esperança .

sábado

ups-novo sorteio

eu não digo que sou despistasda , distraída e tudo e  tudo e tudo????
à medida que iam chegando os comentários para o sorteio eu ia tomando nota -ontem não aparecia a nota e lá fui eu á caixa de comentários e toca de marcar cada nome no papelinho-menos a tartaruga pois esta eu sabia de cor que não concorria pois já o tinha lido -resultado?????
Sai á Maria que no comentário até havia dito que não estava a concorrer pois tem o livro em casa-e eu distraída meti o nome dela na mesma-ou seja não é justo ela não levar um livro-e por isso vá escolher outro e eu vou fazer novo sorteio com os nomes restantes para aquele livro pode ser?????
Mas será na segunda porque hoje e amanhã o trabalhinho é muito e não terei tempo-por isso já sabem-segunda de manhã cá estarei com a nova ganhadora do livro.
Desculpem-me  o lapso.


Aproveito para desejar a todas vós mães um dia muito feliz(o meu será a trabalhar e por isso longe nos meus filhos) -aproveitem  mimem e sejam mimadas-muito.
As que ainda não são mães aproveitem e treinem  ehehhe´, já que ser mãe é algo que não se consegue descrever apenas sentir e tornou-me uma pessoa completa.
Feliz dia !

sexta-feira

resultado do sorteio

meninas  já fiz o sorteio e filmei e tudo -mas não estou a  conseguir colocar o video -se me puderem ajudar agradecia .
Mas vou acabar com o suspense e dizer logo quem foi a feliz comtemplada.
Das 6 meninas que entraram na brincadeira  a vencedora foi.....
foi....vou ali e já volto .



 não vou a lado nenhum ehehhehe

A Maria  do blog Maria e companhia
Parabéns querida!

Agora só falta mandares-me a morada para o mail  para to poder mandar.

quinta-feira

Gastando o eurinho

Eu pareço uma criança que recebe um doce quando compro uma coisinha nova -mesmo sendo para a minha casa .
desta vez foi um espelho de pé que me estava  afazer falta e ficou no emu quarto ao lado do roupeiro  é igual a este do endereço ma scom a moldura branca .
http://www.alojadogatopreto.com/produtos.aspx?idFamilia=79

(Ninguém quer saber que aproveitei o balanço e comprei uns sapatinhos lindinhos para a je nâo???)

Aproveitem para deixar comentário no post para o sorteio do livro -já acaba hoje há meia noite e amanhã de manhã  sai o resultado.
Boa sorte!!!!!!

terça-feira

a registar ...

Ontem veio a primeira queixa oficial do meu filho(só isso!? pensam vocês) .
Para mim não é só isso  tendo em conta que estou a falar do meu pirolito que nem 2anos tem que "foi ao pescoço" de uma miuda com o dobro do tamanho dele sem medo nenhum .

####
Colocando a leitura em dia

Gostei de ambos  -apesar de estar á espera de muito mais com o Escândalo -
Mas é um bom livro sem duvida.

segunda-feira

O fim de semana foi calminho-No sábado um lindo dia de sol e eu a trabalhar.
No domingo chuva o dia todo e por isso a a tarde foi passada em casa -O miguel foi ao cinema com a  madrinha e eu aproveitei a sesta do João e li -li muito .
Consolei-me -soube mesmo bem enroscar-me no sofá a comer pipocas (feitas pelo pedro e a ler .

Mandaram-me um mail a perguntar se não podia mostar umas fotos das festinhas deles-com todo o gosto -vou avisando que não estão nada de especial -Tirando os bolos que me deixam apaixonada e que fico com muita pena em cortar .


1º ano do Miguel-winie the pooh

2º ano do miguel-carros

1º ano do João-O elefante

O Terceiro ano do Miguel

sábado

o meu lado festeiro

Eu gosto de festa -gosto de apreciar os pormenores de festas -perco-me por esta net fora a ver imagens lindas -tão lindas que o dificil é escolher uma .
Acabo por nem as pôr em prática na maior parte das vezes-por questões de tempo ou falta dele , mas por mim fazia uam festa por mês.
Desde que o miguel nasceu  e depois o João  fiquei com mais motivos para festejar e os aniversários deles deixam-me em pulgas, tento sempre fazer o melhor que consigo e começamos(eu e a minha mana) a pensá-los com meses de antecedência.
Gosto de pensar nos pormenores e personalizar de preferencia gastando pouco dinheiro .

Este ano optei por fazer uma unica festa aos dois-fazem anos com 3semanas de intervalo e fazer 2 festas grandes não é muito facil -no ano passado eu fiz -era o 1º ano do João .
Este ano optamos por no dia fazer uma festinha apenas para tios e avós e a do infantário com os amiguinhos (faço eu os bolos) e então no do miguel faço A Festa  para os dois .

Dos preparativos
-Tema escolhido
-Bolo escolhido
-Insuflável  reservado
-Mimos a serem pensados
-desenhos  recordados (uns 100) para serem distribuidos por copos, guardanapos e afins.
Já só falta o resto lol

sexta-feira

sorteio

Já devem ter percebido que sou louca por livros  e nunca resisto a  comprar mais um -mesmo que ainda tenha 10 em lista de espera -enfim manias.
Como o espaço depois começa a faltar para os novos e como muita gente tb gosta de ler, volta e meia vou oferecer um dos livros que já li-e assim quem estiver interessado só tem de deixar um comentário e prometer que cuida bem dele.
E que dia melhor para falar nisso que hoje o dia do livro.
O escolhido para esta 1ª vez foi Abandonada
Li-o há um ano e falei nele no blog como podem ver aqui.
Quem se quiser inscrever  só tem de comentar este post e só este post .
Na proxiam 6ª feira 30 de Abril faço o sorteio  e digo quem foi a vencedora.

quinta-feira

dicas de maquilhagem

Antes de mais devo dizer que não sou uma entendida, de todo !-trabalhei com maquilhagem e aprendi algumas coisinhas básicas.
Actualmente  nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!

Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€  o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .

Em relação á aplicação e por ordem

1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a  sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.

"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a  seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)

2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.

3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."


4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."

4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."



5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre  e aplico exatamente desta forma

6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.


E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques  cheguem-se á frente.

quarta-feira

um mimo

de dedicação !
Recebi da amiga Especialmente Gaspas e fiquei bastante sensibilizada-porque esta troca de visitas é recente -e o facto de ela se ter lembrado de mim me deixou emocionada-obrigada
E agora é suposto oferecer o selo a 10 blogueiras que acho  serem dedicadas ao meu blog.
Não o ofereço a  dez mas a todas as que se dão ao trabalho de passarem por cá e deixam um olá-é bom ler as vossas palavras -é para vocês blogueiras dedicadas.


terça-feira

Depressão...

Na casa Claridade  e muito bem escrito pela querida Hazel eu li "A depressão é como um véu que nos cobre,e impede de ver a beleza do mundo e disfrutar da grande festa que é a vida.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."


E depois a Lu tão bem escreveu  sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"

e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.

Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.

Devo dizer que  já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie  nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se  nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a  aprender a deixar para segundo plano  e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que  este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler  até ao fim.

segunda-feira

Do domingo

(post sem nenhuma importancia vital para quem  lê)
Mas como isto ainda não é uma democracia e quem escreve sou euzinha  aqui fica -
-Uma manhã  de chuva e frio que passei na loja sem ter tido uma pessoa que fosse-nem um et ou fantasma -nada de nada.
Uma tarde de frio e chuva(para variar!?) passada em casa a comer porcaria(e quando digo porcaria digo, bolo e pipocas e hot dog ) e a gastar a voz em "sossega! vás cair! pára ! vás-te magoar! vás magoar o teu irmão! larga-o! desce! "
oh vidinha boa !

domingo

Do sábado

Fui ao lançamento de uma nova modalidade  no ginásio-e da qual fiquei fã "body balance"(que conjunga tai chi; pilates e yoga)  tirando o pormenor de ficar completamente dorida.
Com foi a festa de comemoração do 3º ano de vida do ginásio houve uma festinha em que pudemos comer á vontadex sem engordar um grama -muito giro e fica a ideia para uma "festa natura "- bolachas de cereais dispostas em pratos de vidro,taças de vidro de vários feitios com morangos, maçãs, peras...iogurtes , Pacotes de sumos de maçã-muito interessante-pena que não tirei uma foto para vos mostrar.

sexta-feira

dos meus filhos

Os meses passam e eles estão cada vez menos bébés-o miguel então é um homem em ponto pequeno como aqui já disse tantas vezes.
Muito adulto nas conversas, muito sereno e reservado no infantário mas sociável e prestável a qualquer tarefa.
As birras consigo controlar com alguma facilidade(em relação ao irmão) mas é muito respondão e um xato para comer.

O João ...ai o João -um doce mimado até mais não poder faz-nos cada beicinho e fala com uma voz tão melada -beija-me e abraça muito e apetece comê-lo com beijos-massssssss de uma teimosia extrema atira-se ao xão de uma forma magnifica  e muito teatral quando não lhe fazemos as vontades.
e eu  suspiro muito pois daqui a nada um tem 2 e o outro 4 anos .

quinta-feira

(Des)organização

Eu sou uma pessoa desorganizada desde  sempre -está na minha genética assim como sou  distraída (não tinham notado posi não????)
Mas tento contrariar esta minha forma de ser(vejo como um defeito)-Por isso procuro dicas e formas de organização  -se calhar por isso sou completamente apaixonada por caixas e caixinhas .

Esta semana decidi arrumar a minha caixa de maquilhagem -Tinha maquilhagem com mais de 7anos (whatssss) a parte mais doida engraçada é que eu quase nunca uso maquilhagem  -se calhar porque durante 2anos trabalhei numa perfumaria e tinha de estar sempre maquilhada -e por isso tb é que tinha um exagero de maquilhagem  e a limpeza foi mesmo geral -ficou tudo muito mais arrumadinho e  eu mais" leve".

Na semana passada foram os armários da cozinha em que me desfiz de algumas coisas que nunca usei .

Quando ganhar coragem viro-me para a roupa .
 Sinto-me sempre melhor depois das coisas devidamente arrumadas .

terça-feira

a compra

Não é novidade que a minha casa é uam tela quase em branco-falta-me fazer tanta coisa  que tudo nela acaba por ser provisorio a nivel de decoração e pormenores-há aquele factor tempo(€€€€€) que condiciona tudo .
Tenho paredes   para levar pladur(acho que é assim que se diz) devido ao escesso de humidade, tenho a casa toda para levar rodapé, pinturas, moveis de wc para mandar fazer e mil coisinhas mais.
Por isso as compras que faço são sempre muito contidas pois ainda não tenho definido o que quero para determinadas areas.
Adiante (falo falo e não digo nada )

Nas minhas pesquisas por esta net fora-tenho-me deparado com fotos de escadas de madeira inseridas na decoração e eu adoro-Gosto  desta ideia de uma coisa servir para outras funções diferentes da inicial
 -e tenho dito .
ah e perguntam-me voces e fotos?????
Pronto pronto cá está -a foto é de péssima qualidade que a minha maquina volta e meia fica louca-mas conseguem perceber a ideia?

sexta-feira

Gosto de....e tu ?

a Hazel escreveu  e perguntou e eu respondo.
Gosto do mar e cheiro a chuva no ar
de Sol e a brisa suave.
De ouvir os pássaros e de silêncio.
De ler e de nao fazer nada.
De chocolate e roupa seca ao sol.
De leite com chocolate e gelados,
De livros e filmes lamechas na tv
De jarros, tulipas e trevos de quatro folhas*,
De velas acessas pela casa e incenso de baunilha,
de sorrisos , abraços  e de ser feliz.

* Em relação aos trevos de 4folhas dizem que dá sorte e quando eu era pequena nos intervalos da escola faziamos concursos e passavamso imenso tempo a procurá-los  entre a erva nos pátios da escola-para grande infelicidade minha nunca encontrei 1.
Há umas 2semanas e aproveitando uma linda tarde de sol ´fomso até ao jardim e o miguel veio entregar-me uma "flô" era um trevo de 4folhas -e eu fiquei toda emocionada .
Pronto contei lol

quinta-feira

em fotos

Ontem já não consegui voltar com as fotos-ainda nem era meio dia já me ligavam para ir buscar o João ao infantário com febre-uma febre misteriosa que desapareceu assim como veio .
Hoje tenho medico com o miguel porque a febre continua é já o 4º dia de febre .
Agora deixo-vos com algumas fotos da mesa de páscoa e dos meus reguilas no dia de páscoa -espero que gostem


   

Eram 2mesas-uma com a toalha verde e a outra bés-ao longo da mesa espalhei coelhos de chocolate, ovinhos , copinhos com dragueias de chocolate e potinhos de fruta daquela marca que todo o mundo conhece (reciclei) com 2margaridas cor de rosa.
As argolas de guardanapos -cortei em cartolina colorida a forma de um coelho e colei um botão a  fazer de olho-gostei do resultado.