Ontem fui fazer uma eco mamária e embora me mantivesse caladinha andava com o "friozinho na barriga"
Estou descansada! Está tudo bem e aquele "alto " que a médica palpou é sequela da mastite.
Posso respirar de alivio.
Na minha casa as bolas da arvore de natal continuam a rolar nos pés dos meus filhos-tinha duas soluções -gritar com eles para pararem(que não resulta-eu tentei) ou deixar andar e no proximo natal comprar outras .
Um bom fim de semana a todos(por aqui chove)
sábado
sexta-feira
medooo
Na consulta de rotina a minha médica andou o tempo todo a tentar convencer-me a ir á 3ª ronda e tentar a menina (desculpe?????)
Esta noite sonhei que tinha tido uma menina e estava a mostra-la ao Miguel e ao João(medooooooooooooooo)
Esta noite sonhei que tinha tido uma menina e estava a mostra-la ao Miguel e ao João(medooooooooooooooo)
quarta-feira
A casa está devidamente decorada- tenho muito poucas coisas de decoração de natal-os moveis tb ainda não são muitos e tenho 2 pestinhas curiosos e destruidores mas adoro ver a minha casa nesta época ...fica mais acolhedora e deixa-me feliz
Ontem quando o João adormeceu comecei a ardua tarefa de montar a arvore-o Miguel quando viu a arvore por montar ficou muito desiludido e dizia-me "eu não gosto desta arvore" mas lá se rendeu quando a viu pronta -entretanto o João acordou e decidi esperar pelo pai para a decorarmos -ou seja só a acabamos á noitinha e os meus dois filhos acharam de andar ao pontapé nas bolas e agritarem "GOLLLLL "feito loucos.
Vamos ver se era a emoção do 1º dia e se a coisa acalma senão as pobres bolas vermelha snão chegam ao dia de natal.
Ontem quando o João adormeceu comecei a ardua tarefa de montar a arvore-o Miguel quando viu a arvore por montar ficou muito desiludido e dizia-me "eu não gosto desta arvore" mas lá se rendeu quando a viu pronta -entretanto o João acordou e decidi esperar pelo pai para a decorarmos -ou seja só a acabamos á noitinha e os meus dois filhos acharam de andar ao pontapé nas bolas e agritarem "GOLLLLL "feito loucos.
Vamos ver se era a emoção do 1º dia e se a coisa acalma senão as pobres bolas vermelha snão chegam ao dia de natal.
terça-feira
Dezembro
começa com um feriado-só por isso já é um mês especial.
Aqui por casa o aroma é optimo um frango a assar para o nosso almoço...chuva lá fora,o João conseguiu comer depois de 5dias a liquidos.~
Tudo bate certo para ser um dia especial-quem disse que eu preciso de mais que isso.
Lideanne é assim que eu gosto de viver a vida....feliz com as coisas mais simples do dia a dia...estou sempre a dizer-eu não preciso de muito para ser feliz-saude muita e paz.
Um optimo feriado a todos
Aqui por casa o aroma é optimo um frango a assar para o nosso almoço...chuva lá fora,o João conseguiu comer depois de 5dias a liquidos.~
Tudo bate certo para ser um dia especial-quem disse que eu preciso de mais que isso.
Lideanne é assim que eu gosto de viver a vida....feliz com as coisas mais simples do dia a dia...estou sempre a dizer-eu não preciso de muito para ser feliz-saude muita e paz.
Um optimo feriado a todos
segunda-feira
do fim de semana
Foi calmo -tirando o jantar de natal do Ginásio que tive no sábado-o qual estava muito reticente em ir mas acabei por gostar bastante.
Ter um filho doente esgota-me a cabeça ....anda desde quarta doente-começou com febre e a perna muito inchada -das vacinas-entretanto a pernoca normalizou começaram as bolhas na boca por dentro e por fora-muito paciente é ele que só nos diz "ai ai " a apontar para a boca mas comer nada de nada.
Hoje decidi levá-lo ao médico -já está a antibiotico-uma bactéria que alastrou e criou infecção,enfimquando não é um é o outro.
Ontem passamos o dia por casa mesmo e soube bem .
Ter 2 filhos é ter alegrias x2, abraços a dobrar, descobertas a dobrar mas é também doenças , idas a médicos e preocupações em dobro- há pois é .
Ter um filho doente esgota-me a cabeça ....anda desde quarta doente-começou com febre e a perna muito inchada -das vacinas-entretanto a pernoca normalizou começaram as bolhas na boca por dentro e por fora-muito paciente é ele que só nos diz "ai ai " a apontar para a boca mas comer nada de nada.
Hoje decidi levá-lo ao médico -já está a antibiotico-uma bactéria que alastrou e criou infecção,enfimquando não é um é o outro.
Ontem passamos o dia por casa mesmo e soube bem .
Ter 2 filhos é ter alegrias x2, abraços a dobrar, descobertas a dobrar mas é também doenças , idas a médicos e preocupações em dobro- há pois é .
sábado
natal...
eu percebo o porquê de as pessoas começarem com a loucura natalicia ainda no inicio de novembro....é que os meses passam tão rápido que quando dermos por nós já estamos em janeiro e é preciso aproveitar ao máximo (digo eu).
Mas eu não consigo fugir ás tradicões e por isso espero pelo dia 1-mas já se canta musica de natal lá por casa.
Já se comprou metade das prendas de natal(faltam as mais dificeis) .
O miguel já nos pediu a prenda de natal-2 vacas para pôr no quintal como não será possivel -terá de contentar-se com a galinha com 5 pintos que o pai trouxe ontem e anda lá pelo quintal
esta semana tem feito frio (adoro frio-sem chuva) e já "lembra a natal"....aos poucos o verdadeiro espirito começa a chegar e eu já disse que amo esta epoca?????
Mas eu não consigo fugir ás tradicões e por isso espero pelo dia 1-mas já se canta musica de natal lá por casa.
Já se comprou metade das prendas de natal(faltam as mais dificeis) .
O miguel já nos pediu a prenda de natal-2 vacas para pôr no quintal como não será possivel -terá de contentar-se com a galinha com 5 pintos que o pai trouxe ontem e anda lá pelo quintal
esta semana tem feito frio (adoro frio-sem chuva) e já "lembra a natal"....aos poucos o verdadeiro espirito começa a chegar e eu já disse que amo esta epoca?????
quinta-feira
deles
Os meus Reguilas andam tão iguais a si próprios-reguilas!!!
O Miguel há 2 dias no shopping parecia um macaquinho...corria, gritava .pulava-(escrevo só para me lembrar de só o levar de novo ao centro comercial quando fizer 18anos)e ria-se e eu deitava fumo por tudo que é pôro.
Ontem olhava para ele e só via o meu bébé que cresceu...que nos diz (a ver se percebemos de uma vez só)que a luz só vem há noite -daah é quando o sol vá dormir logo tem de vir a luz(a luz dos candeeiros de rua)
Ou quando nos diz muito chateado que brigaram com ele no infantário porque ele quer lhe lhe metem a comida na boca para não sujar a sua roupa-e diz-lhes que não é bébé nenhum quando sugerem que use um babete enquanto come...são nesses pequenos diálogos que vejo que o meu filho tá a crescer e rápido!!!
O João é um tagarela e um pequeno papagaio-imite tudo o que o irmão faz....é um doce -de sorriso muito fácil, de uma meiguice que nos derrete a todos -neste momento está com uma perna muito inchada e com febre (reacção há ultima vacina) e há 2dias está com a avó.
Só quer dormir com o irmão-experimentei uma noite e ele agora só quer dormir com o mano.
Batem , puxam cabelos e roubam brinquedos...mas têem uma adoração e uma cumplicidade que me emociona .
O Miguel há 2 dias no shopping parecia um macaquinho...corria, gritava .pulava-(escrevo só para me lembrar de só o levar de novo ao centro comercial quando fizer 18anos)e ria-se e eu deitava fumo por tudo que é pôro.
Ontem olhava para ele e só via o meu bébé que cresceu...que nos diz (a ver se percebemos de uma vez só)que a luz só vem há noite -daah é quando o sol vá dormir logo tem de vir a luz(a luz dos candeeiros de rua)
Ou quando nos diz muito chateado que brigaram com ele no infantário porque ele quer lhe lhe metem a comida na boca para não sujar a sua roupa-e diz-lhes que não é bébé nenhum quando sugerem que use um babete enquanto come...são nesses pequenos diálogos que vejo que o meu filho tá a crescer e rápido!!!
O João é um tagarela e um pequeno papagaio-imite tudo o que o irmão faz....é um doce -de sorriso muito fácil, de uma meiguice que nos derrete a todos -neste momento está com uma perna muito inchada e com febre (reacção há ultima vacina) e há 2dias está com a avó.
Só quer dormir com o irmão-experimentei uma noite e ele agora só quer dormir com o mano.
Batem , puxam cabelos e roubam brinquedos...mas têem uma adoração e uma cumplicidade que me emociona .
quarta-feira
de novo "on line"
Hoje a Teresa ligava-me e perguntava-me o que era feito de mim " e foi quando me apercebi que esta semana andei desligada praticamente de tudo-inconscientemente !
Comecei a ler um livro (o tal que comecei no sabado á noite) e há alguns assim são autenticos vicios(e por falar em vicios prometo que um dia destes confesso-me) inconscientemente eu precisava acabá-lo e todo o tempo livro que tive estes dias agarrei-me a ele-acabei-o, a muito custo acabei-o e só me apetece correr a abraçar os meus filhos -Vale muito a pena Lê-lo
Comecei a ler um livro (o tal que comecei no sabado á noite) e há alguns assim são autenticos vicios(e por falar em vicios prometo que um dia destes confesso-me) inconscientemente eu precisava acabá-lo e todo o tempo livro que tive estes dias agarrei-me a ele-acabei-o, a muito custo acabei-o e só me apetece correr a abraçar os meus filhos -Vale muito a pena Lê-lo
segunda-feira
inédito e silencioso
No sábado á noite .aproveitamos para dar um passeio de carro e ir ver as luzes de natal -os meus 2 filhos adormeceram no carro -eram 8h da noite já os tinha os 2 na cama (a imaginar a que horas madrugaria eu) . A minha casa estava estranha...sem som, sem movimento....nem sabia bem o que devia fazer-deixei-me ficar no sofá e comecei um novo livro...bebi chá quente e fui dormir cedo.
Por muito que nos meus momentos de stress eu pense"que bom deve ser nao ter a responsabilidade de marido e filhos" estes pensamentos duram normalmente 2segundos -não me imagino de outra forma -é assim que eu sou feliz.
Mas que soube bem soube-podem repetir já este sábado que nós agradecemos.
O domingo tb foi calmo(acordaram ás 7.30-hora habitué) gritos, roubo de brinquedos um ao outro,puxões de cabelos, abraços , ida ao jardim, ida ao parque ver os veados e dar-lhe comida ...Um domingo familiar que eu gosto tanto.
Por muito que nos meus momentos de stress eu pense"que bom deve ser nao ter a responsabilidade de marido e filhos" estes pensamentos duram normalmente 2segundos -não me imagino de outra forma -é assim que eu sou feliz.
Mas que soube bem soube-podem repetir já este sábado que nós agradecemos.
O domingo tb foi calmo(acordaram ás 7.30-hora habitué) gritos, roubo de brinquedos um ao outro,puxões de cabelos, abraços , ida ao jardim, ida ao parque ver os veados e dar-lhe comida ...Um domingo familiar que eu gosto tanto.
sábado
livros
-neste momento acabei de ler "para a minha irmã"-acabei-o há 10minutos.
Um livro que mexe com os sentimentos e deixa-nos sempre ao meio da balança-nunca podemos pender para um unico lado quando dos 2 lados estão os nossos filhos-muito intenso!
sexta-feira
"acidente"
Um dos meus filhos empurrou o outro e este outro foi bater com a cabeça no pé da cadeira e abriu um pouco a testa.
O unico mas ..é que o filho que empurrou é o João e o que se magoou foi o Miguel.
ah pois é -aquele pedacinho de gente tem cá uma força ui ui
O unico mas ..é que o filho que empurrou é o João e o que se magoou foi o Miguel.
ah pois é -aquele pedacinho de gente tem cá uma força ui ui
quinta-feira
já escreveu no seu diário hoje????
Era a pergunta que vinha num mail que abri ainda há pouco-dizem que é um exercicio saudavel para nós proprios..
Que tenho a escrever hoje ...
Um dia que começou mais cedo que os outros -antes das 7da manhã já tinha os dois a saltar por cima de mim .
As 7da manhã tinha um a olhar para a chuva lá fora e a dizer que não devia ir ao infantário porque chovia e enquanto isso o outro dizia-me mãeeee -palavra doce com sabor a mel-enquanto me colocava uma mão em cada face.
Ás 8h da manhã já eu stressava ...porque um não queria vestir e o outro iden iden...
As 9h da manhã já só pensava que tenho de mudar de atitude ...tenho de arranjar forma de não me enervar tanto...´
Ás 10 e muitos minutos saía eu do ginásio revigorada e mais calma-e com ainda mais certeza de que tenho de mudar a minha atitude...eu sou uma pessoa com os nervos á flor da pele...e tenho de contrariar esta forma de estar na vida,.que só me faz mal a mim e aos meus homens...
Dicas aceitam-se
Que tenho a escrever hoje ...
Um dia que começou mais cedo que os outros -antes das 7da manhã já tinha os dois a saltar por cima de mim .
As 7da manhã tinha um a olhar para a chuva lá fora e a dizer que não devia ir ao infantário porque chovia e enquanto isso o outro dizia-me mãeeee -palavra doce com sabor a mel-enquanto me colocava uma mão em cada face.
Ás 8h da manhã já eu stressava ...porque um não queria vestir e o outro iden iden...
As 9h da manhã já só pensava que tenho de mudar de atitude ...tenho de arranjar forma de não me enervar tanto...´
Ás 10 e muitos minutos saía eu do ginásio revigorada e mais calma-e com ainda mais certeza de que tenho de mudar a minha atitude...eu sou uma pessoa com os nervos á flor da pele...e tenho de contrariar esta forma de estar na vida,.que só me faz mal a mim e aos meus homens...
Dicas aceitam-se
terça-feira
natal
o natal está quase a chegar pois tá ...de facto por aqui a temperatura baixou ,está exatamente como gosto -sol, céu azul e frio-já"lembra a natal" pois lembra-mas daí a ir já montar a árvore -ainda não.Gosto de manter certas tradições-em casa dos meus pais a casa era decorada sempre no feriado do 8de dezembro.
Estou na minha casa faz 3anos agora na altura do natal e tenho feito por "cumprir" esta mesma tradição se não a 8 pelo menos a partir do dia 1 de Dezembro.
É a altura que mais gosto no ano -Gosto deste espirito de amor que fica no ar -detesto o consumismo desenfreado e fujo dele ano após ano e tenho-me conseguido manter "sã"-adoro tudo o resto e desde que os meus filhos chegaram á familia as coisas voltaram a ganhar cor...as crianças já haviam crescido-com eles o natal é mais especial , rimos mais...aproveitamos cada momento e revivemo-nos nas carinhas deles
(natal 2008)
(natal 2008)sábado
mais uma ida ao s.a.u
desta vez com o Miguel -com a pilinha muito vermelha e inchada-uma inflamação causada provavelmente por ter mexido em alguma planta ...não confio...mas com a pomada está a melhorar.
no mesmo dia vem o João do infantário com muita tosse e passado uma hora a febre e a farfalheira....quando finalmente após o banho lhe consigo dar um prato de papa (que a sopa não marchou nem uma colher)dá-lhe um ataque de tosse e vomitou tudinho.
A noite foi complicada...anda com maecite aguda...e eu ando cansada.
no mesmo dia vem o João do infantário com muita tosse e passado uma hora a febre e a farfalheira....quando finalmente após o banho lhe consigo dar um prato de papa (que a sopa não marchou nem uma colher)dá-lhe um ataque de tosse e vomitou tudinho.
A noite foi complicada...anda com maecite aguda...e eu ando cansada.
sexta-feira
o meu quarto
Há algum tempo atrás falei que quero um cantinho no meu quarto para as minhas coisas -perfumes, bijuteria...o meu cantinho .
nas minhas pesquisas encontrei algumas ideias doq ue quero realmente ....quando terei isto aí já é outra questão .
Gosto de todos mas tenho um carinho especial pelo da segunda imagem.
O meu quarto não está de todo como quero....quero pintar , quero mudar umas coisas mas para isso tenho de esperar que o meu quarto me seja devolvido-neste momento é uma zona de acantonamento e o local onde me deito quase nunca é o mesmo de onde me levanto.
Não não tenho fantasmas a transportarem-me durante a noite -tenho é dois filhos com maezite aguda-querem que eu explico? eu explico!
No verão tivemos familia de fora lá em casa e optei por por a cama do miguel no meu quarto assim ficavamos nós e eles com mais privacidade-acabou por ser muito prático quer para mim quer para ele -ele bastava chamar uma vez e eu algumas vezes nem precisava levantar-me .
Resultado ele agora só muda de quarto com o irmão...diz que se tem de ir para o seu quarto o João tb tem-é justo ! por isso estou a tentar adaptar o João á cama grande.mas muita svezes adormeço na minha cama e acordo na do Miguel se ele me chama durante a noite , ou vem ele para a minha e fica com o pai e vou eu para a dele com o João ...conseguem perceber a salgalhada???? pois eu ás vezes tb não -Mas somos felizes assim
quarta-feira
o que aprendi como blogueira!?!?!?
Este post é um desafio proposto pela Lideane do Bicha Fêmea-um blog que adoro e é viciante ela tem um modo especial de escrever e que me cativou logo logo desde o inicio.
Mas adiante-ora ela nos convidou/desafiou a falar sobre o que aprendemos e eu aceitei claro.
Mas não é asism tão facil falar sobre isso de forma a transmitir o que sinto .
Comecei o blog há 3anos e alguns meses-tinha acabado de descobrir a complexidade, as duvidas e as incertezas constantes da maternidade-inicialmente era um blog de e para o miguel ..onde registava as evoluções, as descobertas , as duvidas de ser mãe...depois começou a ser o meu cantinho -não sei exatamente quando foi a mudança -comecei a falar de várias coisas -uma vez perdi tudo o que lá tinha-um erro do blogger possivelmente mas perdi o blog por assim dizer e custou-me muito pois eram meses de memorias-continuei...e até criei outro mas durou apenas uns meses.
Agora precisava mudar( ou crescer um pouco )e mudei o blog para o actual onde nada mais é do que a partilha do que me vá na cabeça ou na alma-e isso é tb falar dos meus filhos mas não só.
Durante estes 3anos aprendi que existem pessoas maravilhosas e de coração muito grande com quem se podem travar verdadeiras amizades.
Descobri que aqui o mais importante ainda é a essencia da pessoa-que criamos afinidade apenas porque sim e o carro , a casa,o estatudo -não valem nada de nada e eu gosto de pessoas assim.
Descobri que tb existem pessoas mal intencionadas mas tenho tido a sorte de não conhecer nenhuma.
Aprendi que esta é apenas uma parte da minha vida mas uma parte muito querida e a qual quero manter e onde já aprendi muitoe espero continuar a aprendercom cada uma de vocês..
Parabéns Lideane pelo 1º aniversário do teu blog-um blog sem Duvida especial e sincero como tu .
Mas adiante-ora ela nos convidou/desafiou a falar sobre o que aprendemos e eu aceitei claro.
Mas não é asism tão facil falar sobre isso de forma a transmitir o que sinto .
Comecei o blog há 3anos e alguns meses-tinha acabado de descobrir a complexidade, as duvidas e as incertezas constantes da maternidade-inicialmente era um blog de e para o miguel ..onde registava as evoluções, as descobertas , as duvidas de ser mãe...depois começou a ser o meu cantinho -não sei exatamente quando foi a mudança -comecei a falar de várias coisas -uma vez perdi tudo o que lá tinha-um erro do blogger possivelmente mas perdi o blog por assim dizer e custou-me muito pois eram meses de memorias-continuei...e até criei outro mas durou apenas uns meses.
Agora precisava mudar( ou crescer um pouco )e mudei o blog para o actual onde nada mais é do que a partilha do que me vá na cabeça ou na alma-e isso é tb falar dos meus filhos mas não só.
Durante estes 3anos aprendi que existem pessoas maravilhosas e de coração muito grande com quem se podem travar verdadeiras amizades.
Descobri que aqui o mais importante ainda é a essencia da pessoa-que criamos afinidade apenas porque sim e o carro , a casa,o estatudo -não valem nada de nada e eu gosto de pessoas assim.
Descobri que tb existem pessoas mal intencionadas mas tenho tido a sorte de não conhecer nenhuma.
Aprendi que esta é apenas uma parte da minha vida mas uma parte muito querida e a qual quero manter e onde já aprendi muitoe espero continuar a aprendercom cada uma de vocês..
Parabéns Lideane pelo 1º aniversário do teu blog-um blog sem Duvida especial e sincero como tu .
terça-feira
a saga da baía de chesapeake...
está completa
já havia falado dos 2 primeiros-aqui
Ontem acabei o quarto volume-e devo dizer que gostei bastante de todos eles! tanto que não consigo eleger o meu preferido.
os ultimos 2-por ordem
já havia falado dos 2 primeiros-aqui
Ontem acabei o quarto volume-e devo dizer que gostei bastante de todos eles! tanto que não consigo eleger o meu preferido.
os ultimos 2-por ordem
segunda-feira
recarregar baterias é...
-ser acordada ás 7da manhã por um filho cheio de vontade de fazer um bolo.
-ter um lindo dia de sol e aproveitar para passar a manhã no parque a ver borboletas, ouvir pássaros e apanhar folhas caídas.
-dar um passeio á beira do mar a seguir ao almoço enquanto se cme um gelado.
-e adormecer ás 8.30 da noite como se não se dormisse há 5noites.
-ter um lindo dia de sol e aproveitar para passar a manhã no parque a ver borboletas, ouvir pássaros e apanhar folhas caídas.
-dar um passeio á beira do mar a seguir ao almoço enquanto se cme um gelado.
-e adormecer ás 8.30 da noite como se não se dormisse há 5noites.
sexta-feira
fim de semana e hall2
devo confessar que hoje estou meio"murcha" nem sei bem porquê -nem posso dizer que é do tempo pois tá um dia daqueles que gosto...sol, céu azul e frio .
Aproveito para vos desejar um optimo fim de semana-planos já há???? por aqui vamos tentar descansar - gostava de por a leitura em dia(falta acabar o ultimo dos 4) mimar muito os miudos e um pouquinho o marido né?- se o tempo continuau assim uma ida ao parque ou um passeio á beira mar tb sabia bem ...ainda do hall-aproveito e mostro o banco que comprei há uns meses atrás-para alem de decorar dá muito jeito pois fica mesmo ao lado da porta que dá para a garagem.
quinta-feira
hall 1
ora bem houve pessoas que me perguntaram pela actualiação da casa-eu fico meia sem graça pois não é nada de especial -mas como havia dito que traria algumas fotos das mudanças que fosse fazendo lá por casa cá vão:
esta vaso em barro pintado de cinza tenho-o há uns 3anos comprei-o na altura em que começamos a obras em casa e estava sem nada desde essa altura(tenho outro igual na varanda com um cedro limão completamente morto-há espera de ser mudado).
Entretanto andei á procura de canas de bamboo para lá pôr e o que encontrava era a 20€ou 30€ cada um -só se estivesse louca.
Entretanto a T. mudou de casa e já eram canas de bamboo a mais para a casa nova-adivinhem? adivinhem? deu-mas -todas apanhadinhas nas furnas. juntei uns salix(esses comprei) em laranja e ficou lindo lindo o emu hall de entrada com os meus tapetes novos e o meu banco novo(próximos posts)
esta vaso em barro pintado de cinza tenho-o há uns 3anos comprei-o na altura em que começamos a obras em casa e estava sem nada desde essa altura(tenho outro igual na varanda com um cedro limão completamente morto-há espera de ser mudado).
Entretanto andei á procura de canas de bamboo para lá pôr e o que encontrava era a 20€ou 30€ cada um -só se estivesse louca.
Entretanto a T. mudou de casa e já eram canas de bamboo a mais para a casa nova-adivinhem? adivinhem? deu-mas -todas apanhadinhas nas furnas. juntei uns salix(esses comprei) em laranja e ficou lindo lindo o emu hall de entrada com os meus tapetes novos e o meu banco novo(próximos posts)(a porta que aparece nunac é usada por isso não incomoda nadica)
quarta-feira
mais um
apanhei novo susto-com o João estava a despi-lo para o banho e reparei que o xixi vinha com sangue...ainda liguei ao pediatra mas ás 20h não tinham como fazer-lhe analises para confirmar uma possivel infecção urinária-rumei ao hospital (onde esperei 2horas para o verem) analises á urina boas e analises ao sangue boas(custou-me horrores vê-los tirar sangue ao meu bébé)-fiquei sem a certeza do que causou aquilo...pois não voltou a repetir e ele está bem ...apenas não ganhamos para o susto.
segunda-feira
posso destressar
Os dias(ou até mesmo as semanas)que antecedem estes dias mais fortes como dia da mãe, namorados ou finados são extremamente desgastantes para a cabecinha....nunca sabemos o que esperar ao certo, será bom , péssimo mais ou menos com muita ou pouca flor ...só sabemos no dia.
A crise toca-nos a todos- este anos todos estes dias especiais foram diferentes,muito menos movimento -mas o saldo foi positivo.
Hoje parece que me saiu uns 10 kg de cima só em preocupações-
passou. acabou .para o ano há mais.
Agora é o rescaldo -limpezas(ui muitas ) arrumar material e pensar no Natal-Quero concentrar-me nesta època mágica que torna o mundo mais doce, os corações mais moles e as bocas com mais sorrisos.
A crise toca-nos a todos- este anos todos estes dias especiais foram diferentes,muito menos movimento -mas o saldo foi positivo.
Hoje parece que me saiu uns 10 kg de cima só em preocupações-
passou. acabou .para o ano há mais.
Agora é o rescaldo -limpezas(ui muitas ) arrumar material e pensar no Natal-Quero concentrar-me nesta època mágica que torna o mundo mais doce, os corações mais moles e as bocas com mais sorrisos.
sexta-feira
pausa = a trabalho
sexta( mentira que vim cá escrever este post ) sábado e domingo faço greve da net...não vejo mails nem comento blogs (se bem que nestes ultimos dias tem sido sempre de corrida)
Trabalho muito trabalho é bom e eu gosto...escrevam muito estes dias que na segundo vejo tudinho.
Vou trabalhar mais um bocado para ir buscar os meus reguilas(Lu já sabes a tradução né?)
aproveito para vos mostrar umas fotos do meu reguila maior- tiradas no aniversário de uma amiga em que ele tá com o seu ar "ser vip cansa "

quinta-feira
reciclar
Adoro o tema! adoro ver os antes e depois co objectos do dia a dia quando o depois alia a funcionalidade do objecto sem forçar quando se enquandro e fica bonito integrado no ambiente já existente.
esta janela que antes era velha com a tinta lascada e pronto para ir pro lixo tornou-se um fantástico mural/porta retrato e recordações.
Gostei muito do resultado espero que gostem tb

do site craftynest um antes e depois fantástico.
esta janela que antes era velha com a tinta lascada e pronto para ir pro lixo tornou-se um fantástico mural/porta retrato e recordações.
Gostei muito do resultado espero que gostem tb

do site craftynest um antes e depois fantástico.
quarta-feira
desabafos
Ando cansada e impaciente .
O miguel anda numa fase complicada que exige muitoooo de nós -quer chamar a atenção e faz montes de asneiras ao irmão...sempre ao irmão e isto tira-me do sério-bate-lhe , empurra-o, rouba-lhe brinquedos ...e eu estou a ter muita dificuldade em lidar com a situação sem ser a gritar .
Se tiramos tempo só para ele ele acalma e eu acredito que seja só uma fase.
Mas chega ao fim da noite e sinto uma sensação de desconforto e remorso pela maneira(má) como lido com as coisas.
O resto do tempo andam aos abraços e correm a casa um ´há procura do outro e juntam-se para me destruir a casa.
Neste Natal quero receber o "guia de pais pacientes"
O miguel anda numa fase complicada que exige muitoooo de nós -quer chamar a atenção e faz montes de asneiras ao irmão...sempre ao irmão e isto tira-me do sério-bate-lhe , empurra-o, rouba-lhe brinquedos ...e eu estou a ter muita dificuldade em lidar com a situação sem ser a gritar .
Se tiramos tempo só para ele ele acalma e eu acredito que seja só uma fase.
Mas chega ao fim da noite e sinto uma sensação de desconforto e remorso pela maneira(má) como lido com as coisas.
O resto do tempo andam aos abraços e correm a casa um ´há procura do outro e juntam-se para me destruir a casa.
Neste Natal quero receber o "guia de pais pacientes"
terça-feira
a palavra de ordem é exercicio!
Depois de quase 2meses a transpirar(treinar) consegui perder uns cm(poucos) mas nem estou preocupada com a balança -estou a adorar este tempinho para mim -são 30minutos diários e quando tenho tempo para mais ou o horário permite faço umas aulinhas de body vive ou pilates -sinto-me muito bem e é a primeira vez que me disponho a fazer algo assim por mim e só por mim-andei anos a dizer que queria ir para o ginásio sem fazer por isso.
sábado
mais livros (2)
Quase de uma assentada marcharam 2(dois).
Passo a explicar -a culpa é toda e só da Paula -que desta vez achou de me mandar uma quadrologia(nem sei se é correcto o termo) mandou-me 4livros que são a continuação uns dos outros - mas aconselhou-me a lê-los espaçadamente -ACHAS?????
Sou cusca e assumo-me -quando acabei de ler o 1º não resisti e pequei logo no segundo.
Passo a explicar -a culpa é toda e só da Paula -que desta vez achou de me mandar uma quadrologia(nem sei se é correcto o termo) mandou-me 4livros que são a continuação uns dos outros - mas aconselhou-me a lê-los espaçadamente -ACHAS?????
Sou cusca e assumo-me -quando acabei de ler o 1º não resisti e pequei logo no segundo.
O actual ponto da situação 2 já eram -o 3º vá a meio e quando acabar o quarto tou a por Nora Roberts por tudo que é pôro mas não faz mal .
O 1º é "Levado Pelo Mar"
e o segundo "Marés Altas"
sexta-feira
mais livros (1)
Gostei do que li(assim como os outros- até agora nenhum da Judi me desiludiu )
Podem ler a sinopse aqui.
(Paula já tá separado para to mandar)
Podem ler a sinopse aqui.
(Paula já tá separado para to mandar)
quinta-feira
ajudar com livros.
existe uma associação que está a fazer uma recolha de livros-romances, livros infantis, dicionários, livros de estudo para enviar para africa-esta campanha decorre até ao final do mês.
Se tens livros que já não te fazem falta ,que não vás ler mais ou precisas libertar espaço para a compra de outros -faz a tua selecção e envia-lhes -assim estás a ajudar .
Neste momento não estou a conseguir aceder ao site mas deixo-nos o mail se quiserem obter mais informações e um pouco de informação sobre a associação.
Eu já fiz a minha parte!
Associação HELPO
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (através da metodologia do Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.
A intervenção da Helpo assenta na realização de projectos educativos, formativos e de geração de rendimento que permitam a capacitação dos indivíduos e grupos das populações locais partindo da convicção de que o conhecimento e a utilização de ferramentas adequadas possibilitam o desfrutar de uma condição mais elevada e de uma vida mais digna. Acreditamos e agimos para a implementação da educação para o desenvolvimento e amadurecimento do desenvolvimento humano da população, como base para a aceitação da diferença, consciencialização e mobilização da sociedade civil no sentido de participar na resolução dos problemas sociais globais.
Contactos
Associação Helpo
Rua Manuel Joaquim Gama Machado, nº 4
2750-422 Cascais
Tel.: 21 484 40 75 Fax: 21 484 31 54
E-mail: info@helpo.pt
Site: http://www.helpo.pt/
Tenho uma amiga que apadrinhou uma criança -um gesto que demonstra bem o tipo de pessoa que é -uma generosidade do tamanho do mundo .
Se tens livros que já não te fazem falta ,que não vás ler mais ou precisas libertar espaço para a compra de outros -faz a tua selecção e envia-lhes -assim estás a ajudar .
Neste momento não estou a conseguir aceder ao site mas deixo-nos o mail se quiserem obter mais informações e um pouco de informação sobre a associação.
Eu já fiz a minha parte!
Associação HELPO
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (através da metodologia do Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.
A intervenção da Helpo assenta na realização de projectos educativos, formativos e de geração de rendimento que permitam a capacitação dos indivíduos e grupos das populações locais partindo da convicção de que o conhecimento e a utilização de ferramentas adequadas possibilitam o desfrutar de uma condição mais elevada e de uma vida mais digna. Acreditamos e agimos para a implementação da educação para o desenvolvimento e amadurecimento do desenvolvimento humano da população, como base para a aceitação da diferença, consciencialização e mobilização da sociedade civil no sentido de participar na resolução dos problemas sociais globais.
Contactos
Associação Helpo
Rua Manuel Joaquim Gama Machado, nº 4
2750-422 Cascais
Tel.: 21 484 40 75 Fax: 21 484 31 54
E-mail: info@helpo.pt
Site: http://www.helpo.pt/
Tenho uma amiga que apadrinhou uma criança -um gesto que demonstra bem o tipo de pessoa que é -uma generosidade do tamanho do mundo .
quarta-feira
outono cheira a ...(actualizado)
abobora a assar no forno com açucar, canela e vinho do porto -nhaum nhaum
EU adoro abobora assada assim como adoro batata doce assada, cozida ou frita(só nao vale crua) assim como adoro castanhas cozidas ou assadas e há quem não goste -tudo uma questão de gosto .Mas o que eu queria salientar quando escrevi era o aroma que fica na casa..um cheirinho a lar, a familia , a "calor", a outono.
EU adoro abobora assada assim como adoro batata doce assada, cozida ou frita(só nao vale crua) assim como adoro castanhas cozidas ou assadas e há quem não goste -tudo uma questão de gosto .Mas o que eu queria salientar quando escrevi era o aroma que fica na casa..um cheirinho a lar, a familia , a "calor", a outono.
terça-feira
negativo
foi o resultado da analise(não sei porquê mas tinha quase a certeza-ah talvez saiba porquê -ele não tinha nem unzinho sintoma de gripe)adiante-afinal ligaram-me ainda ontem a dizer que o miguel não tem gripe A e pode retomar a sua vida normal.
De qualquer forma continua com diarreia -hoje ficou na avó.
Obrigada pela preocupação .
No fundo acabou por ser" bom" mimei-o muito, li muitooooooo e ainda fiz um bolo(que ficou péssimo por sinal )lol
De qualquer forma continua com diarreia -hoje ficou na avó.
Obrigada pela preocupação .
No fundo acabou por ser" bom" mimei-o muito, li muitooooooo e ainda fiz um bolo(que ficou péssimo por sinal )lol
segunda-feira
as doenças...
á minha casa chegaram ainda nem o verão tinha ido embora definitivamente.
a meio de setembro veio a gripe-apannhou-nos a todos .
Depois veio uma virose ao miguel e na semana seguinte ao João.
Desta vez o miguel começou com febre no sábado de manhã -a rondar os 38.8º/39º e nem com a medicação estava a baixar ficou assim o dia todo, a noite toda e ontem de manhã decidimos ir ao S.A.U.-calculei que fosse uma amigdalite dado que não quis comer o dia todo e tinha os gamglios inchados.
cheguei lá e depois da triagem e ser vista pela médica do S.A.U. fui reemcaminhada para o S.A.G(serviço de atendimento á gripeA) colocaram-me mascara, colocaram-lhe a ele e lá fomos nós.
fizemos nova triagem,foi visto por nova enfermeira para lhe dizer o que já havia dito á médica,fomos visto por nova médica que desvalorizou dado que ele nao tem sintomas de gripe -passou-me antibiotico para o caso de ser mesmo amigdalite nao ter d elá voltar e tive de esperar novamente para lhe fazerem analise para despiste da gripe A.
Neste momento estamos os dois em casa á espera da resposta da analise que chegará amanhã...hoje está a vomitar e com diarreia.
enfim....
a meio de setembro veio a gripe-apannhou-nos a todos .
Depois veio uma virose ao miguel e na semana seguinte ao João.
Desta vez o miguel começou com febre no sábado de manhã -a rondar os 38.8º/39º e nem com a medicação estava a baixar ficou assim o dia todo, a noite toda e ontem de manhã decidimos ir ao S.A.U.-calculei que fosse uma amigdalite dado que não quis comer o dia todo e tinha os gamglios inchados.
cheguei lá e depois da triagem e ser vista pela médica do S.A.U. fui reemcaminhada para o S.A.G(serviço de atendimento á gripeA) colocaram-me mascara, colocaram-lhe a ele e lá fomos nós.
fizemos nova triagem,foi visto por nova enfermeira para lhe dizer o que já havia dito á médica,fomos visto por nova médica que desvalorizou dado que ele nao tem sintomas de gripe -passou-me antibiotico para o caso de ser mesmo amigdalite nao ter d elá voltar e tive de esperar novamente para lhe fazerem analise para despiste da gripe A.
Neste momento estamos os dois em casa á espera da resposta da analise que chegará amanhã...hoje está a vomitar e com diarreia.
enfim....
sábado
27 coisas que me fazem sorrir...
...ou até mesmo vibrar ou rir á gargalhada.
vi no Bicha fémea e decidi aceitar o desafio -
1.ser chamada de mãe ou mamã faz vir ao de cima o melhor de mim.
2.chegar a casa e vestir o pijama ou uma roupa confortavel.
3. cheiro de bolo no forno .
4.acordar durante a noite e sentir o aconchego de um dos meus filhos ou do maridex.
5.comer gelado numa noite de calor.
6.ouvir musica e cantar a plenos pulmões até me sentir vibrar.
7.ser abraçada.
8. sentir chuva cair, deitada no sofá.
9.acabar um livro que valeu a pena ser lido.
10.conduzir num dia de sol com o vidro aberto e sentir o vento na cara.
11.acordar e saber que é domingo.
12.comer chocolate.
13.ouvir as gargalhadas dos meus filhos.
14.estar na tagarela via mensseger.
15.ver uma boa serie na tv ao final da noite.
16.cheiro a terra molhada depois de chover.
17.lembrar-me dos tempos de criança .
18.ir buscar os piolhos ao infantário e ver aqueles sorrisos lindos de braços estendidos para mim.
19.receber noticias dos amigos.
20.o cheiro do mar.
21.relembrar o passado
22.ter a familia toda reunida.
23.gelado de amendoa .
24.o cheiro do cafézinho que tomo de manhã.
25.ver os miudos a brincar no parque.
26.fazer surpresas..
27.ser surpreendida.
28.SER FELIZ
este ultimo veio a mais mas decidi acrescentar e assim fica um por cada ano e na realidade para mim ser feliz é isso -ter uma vida cheia de pequenos nadas que me fazem feliz!
(demorei 3dias a acabar esta lista)
vi no Bicha fémea e decidi aceitar o desafio -
1.ser chamada de mãe ou mamã faz vir ao de cima o melhor de mim.
2.chegar a casa e vestir o pijama ou uma roupa confortavel.
3. cheiro de bolo no forno .
4.acordar durante a noite e sentir o aconchego de um dos meus filhos ou do maridex.
5.comer gelado numa noite de calor.
6.ouvir musica e cantar a plenos pulmões até me sentir vibrar.
7.ser abraçada.
8. sentir chuva cair, deitada no sofá.
9.acabar um livro que valeu a pena ser lido.
10.conduzir num dia de sol com o vidro aberto e sentir o vento na cara.
11.acordar e saber que é domingo.
12.comer chocolate.
13.ouvir as gargalhadas dos meus filhos.
14.estar na tagarela via mensseger.
15.ver uma boa serie na tv ao final da noite.
16.cheiro a terra molhada depois de chover.
17.lembrar-me dos tempos de criança .
18.ir buscar os piolhos ao infantário e ver aqueles sorrisos lindos de braços estendidos para mim.
19.receber noticias dos amigos.
20.o cheiro do mar.
21.relembrar o passado
22.ter a familia toda reunida.
23.gelado de amendoa .
24.o cheiro do cafézinho que tomo de manhã.
25.ver os miudos a brincar no parque.
26.fazer surpresas..
27.ser surpreendida.
28.SER FELIZ
este ultimo veio a mais mas decidi acrescentar e assim fica um por cada ano e na realidade para mim ser feliz é isso -ter uma vida cheia de pequenos nadas que me fazem feliz!
(demorei 3dias a acabar esta lista)
quarta-feira
Do miguel
ele anda na fase das perguntas e das afirmações
um dia destes ao jantar perguntava ao pai de onde vinham os ovos o pai respondeu que vinham das galinhas( por um buraquinho) e ele indignado e com ar de nojo perguntou se os ovos vinham do mesmo sitio de onde vinha o cócó.
Foi risada geral á mesa.
O nosso filho cresce e como cresce
um dia destes ao jantar perguntava ao pai de onde vinham os ovos o pai respondeu que vinham das galinhas( por um buraquinho) e ele indignado e com ar de nojo perguntou se os ovos vinham do mesmo sitio de onde vinha o cócó.
Foi risada geral á mesa.
O nosso filho cresce e como cresce
domingo
comprinhas
Para organizar bijuterias e aneis- duas peças pelas quais me apaixonei e teem utilidade-um2em1 que resultou .
Quero ainda ter um cantinho no meu quarto para poder ter espelho,aneis, colares,perfumes...um cantinho bem feminino...e prático-até porque a wc não é de todo o melhor lugar para ter cremes e perfumes a temperatura altera-os( e é precisamente onde os tenho neste momento).
Quero ainda ter um cantinho no meu quarto para poder ter espelho,aneis, colares,perfumes...um cantinho bem feminino...e prático-até porque a wc não é de todo o melhor lugar para ter cremes e perfumes a temperatura altera-os( e é precisamente onde os tenho neste momento).
sábado
sexta-feira
mais uma semaninha
-e eu sinto que elas voam -irra
-o Jony anda doente e claro não tem ido ao infantário o que para o irmão é a maior injustiça do mundo-se o irmão fica na avó ele tb quer ficar -resultado não amanha vida e fica a chorar baba e ranho na creche (durante 1minuto) eu saio ele cala-se -quem sabe não vá para actor .
-o Jony anda doente e claro não tem ido ao infantário o que para o irmão é a maior injustiça do mundo-se o irmão fica na avó ele tb quer ficar -resultado não amanha vida e fica a chorar baba e ranho na creche (durante 1minuto) eu saio ele cala-se -quem sabe não vá para actor .
terça-feira
amei
....esta manta por cima deste sofá -faz toda a diferença a qualquer simples sofá. é nestas alturas em que me acho uma troll por nunca ter aprendido a trabalhar com as mãos.
Eu quero uma !!!
a foto vi no blog camillaengman
segunda-feira
a receita (para a Tita)
Dos canapés
fiz 2 pastas(até pode fazer 3)com cores contrastantes
nesse caso fiz de azeitona preta e de delicias do mar ambas com maionese-
depois é só barrar alternadamente e cortar da forma que quer.
Não sei se me fiz entender .
Mas é um bom petisco e rápido de confeccionar
fiz 2 pastas(até pode fazer 3)com cores contrastantes
nesse caso fiz de azeitona preta e de delicias do mar ambas com maionese-
depois é só barrar alternadamente e cortar da forma que quer.
Não sei se me fiz entender .
Mas é um bom petisco e rápido de confeccionar
domingo
sexta-feira
dos meus filhos
-o Miguel que tem medo do escuro manda o João á frente quando quer ir a um sitio onde está a luz apagada-e ele vá (eu até fico confusa qual é que tem 3anos e qual tem 16meses)
-Do infántário já vieram as primeiras queixas....do João pois tá claro! ele dá dentadas aos colegas, brigam com ele e ele ri-se , faz-lhes olhinhos ou abraça-as.
-Do infántário já vieram as primeiras queixas....do João pois tá claro! ele dá dentadas aos colegas, brigam com ele e ele ri-se , faz-lhes olhinhos ou abraça-as.
quinta-feira
O outono chegou ...com chuva, céu cinzento, mar revolto e trovões e relampagos ontem á noite.
- Eu gosto deste tempo em que apetece vestir(ou será calçar) meias,vestir casaco e beber cházinho quente.
Eu gosto de ir á janela á noite e ver os relampagos, ouvir os trovoes e ver a chuva a cair.
Detesto mesmo é as tosses, as doenças dos miudos...os casacos que nao podem faltar, os gorros que nao posso esquecer.
Mas gosto destes dias assim.
- Eu gosto deste tempo em que apetece vestir(ou será calçar) meias,vestir casaco e beber cházinho quente.
Eu gosto de ir á janela á noite e ver os relampagos, ouvir os trovoes e ver a chuva a cair.
Detesto mesmo é as tosses, as doenças dos miudos...os casacos que nao podem faltar, os gorros que nao posso esquecer.
Mas gosto destes dias assim.
quarta-feira
terça-feira
allo
escrevendo directamente do belo do pc novo aproveito para mostrar umas fotos de domingo-da festinha da gaja boa que fez aninhos
segunda-feira
do dia de ontem
Um dia hiper especial com tudo a que tenho direito( convencida que só eu)-.
O marido e os filhos ganharam o estatuto permanente dos "homens herois lindos e maravilhosos e mais uns 20 adjectivos -o dia começou com os 3 a cantarem-me os parabéns e o filhote mor a entregar a prenda dos 3(pasmem-se lá) o meu querido pc novo tão desejado...a vida nunca mais será a mesma -já poderei ligar o mensseger, já poderei ter uma conversa sem que ele se desligue de2 em 2 minutos , já posso abrir 2 paginas ao mesmo tempo-e o meu velhinho pode finalmente descansar em paz-amei a surpresa fiquei tão mas tão feliz.
De tarde tive a familia todo junta lá em casa e que mais podia desejar? as pessoas que mais gosto festejaram comigo mais este aniversário e os amigos tb se lembraram e tb estiveram comigo neste dia -no coração.
obrigado pelos votos de parabéns
(no proximo post as fotos)
O marido e os filhos ganharam o estatuto permanente dos "homens herois lindos e maravilhosos e mais uns 20 adjectivos -o dia começou com os 3 a cantarem-me os parabéns e o filhote mor a entregar a prenda dos 3(pasmem-se lá) o meu querido pc novo tão desejado...a vida nunca mais será a mesma -já poderei ligar o mensseger, já poderei ter uma conversa sem que ele se desligue de2 em 2 minutos , já posso abrir 2 paginas ao mesmo tempo-e o meu velhinho pode finalmente descansar em paz-amei a surpresa fiquei tão mas tão feliz.
De tarde tive a familia todo junta lá em casa e que mais podia desejar? as pessoas que mais gosto festejaram comigo mais este aniversário e os amigos tb se lembraram e tb estiveram comigo neste dia -no coração.
obrigado pelos votos de parabéns
(no proximo post as fotos)
domingo
oficialmente nos 28anos
Pronto chegou o dia hoje comemoro 28aninhos (uhhhhhhh) e começo oficiamnete neste e só neste blog.
(amanhã já conto das prendas e da festa-sim porque todos os dias o Miguel me pergunta já é domingo ??? já é dia da festa de anos da mãe??????então que venha a festa .
(amanhã já conto das prendas e da festa-sim porque todos os dias o Miguel me pergunta já é domingo ??? já é dia da festa de anos da mãe??????então que venha a festa .
sábado
solta(tb a fazer teste do 1º post no blog novo)
a gaja boa cá da casa tá quase quase a fazer anos(subtil muito subtil) e o miguel diz que quer um bolo cheio de velas(!?!?!) e muitos aviões de comer(?!?!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















