sexta-feira

o meu quarto

Há algum tempo atrás falei que quero um cantinho no meu quarto para as minhas coisas -perfumes, bijuteria...o meu cantinho .
nas minhas pesquisas encontrei algumas ideias doq ue quero realmente ....quando terei isto aí já é outra questão .













Gosto de todos mas tenho um carinho especial pelo da segunda imagem.

O meu quarto não está de todo como quero....quero pintar , quero mudar umas coisas mas para isso tenho de esperar que o meu quarto me seja devolvido-neste momento é uma zona de acantonamento e o local onde me deito quase nunca é o mesmo de onde me levanto.
Não não tenho fantasmas a transportarem-me durante a noite -tenho é dois filhos  com maezite aguda-querem que eu explico? eu explico!

No verão tivemos familia de fora lá em casa e optei por por a cama do miguel no meu quarto assim ficavamos nós e eles com mais privacidade-acabou por ser muito prático quer para mim quer para ele -ele bastava chamar uma vez e eu algumas vezes nem precisava levantar-me .
Resultado ele agora só muda de quarto com o irmão...diz que se tem de ir para o seu quarto o João tb tem-é justo ! por isso estou a tentar adaptar o João á cama  grande.mas muita svezes adormeço na minha cama e acordo na do Miguel se ele me chama durante a noite , ou vem ele para a minha e fica com o pai e vou eu para a dele com o João ...conseguem perceber a salgalhada???? pois eu ás vezes tb não -Mas somos felizes assim

quarta-feira

o que aprendi como blogueira!?!?!?

Este post é um desafio proposto pela Lideane do Bicha Fêmea-um blog que adoro e é viciante ela tem um modo especial de escrever e que me cativou logo logo desde o inicio.
Mas adiante-ora ela nos convidou/desafiou a falar sobre o que aprendemos e eu aceitei claro.
Mas não é asism tão facil falar sobre isso de forma a transmitir o que sinto .

Comecei o blog há 3anos e alguns meses-tinha acabado de descobrir a complexidade, as duvidas  e as incertezas constantes da maternidade-inicialmente era um blog de e para o miguel ..onde registava as evoluções, as descobertas , as duvidas de ser mãe...depois começou a ser o meu cantinho -não sei exatamente quando foi a mudança -comecei a falar de várias coisas -uma vez perdi tudo o que lá tinha-um erro do blogger possivelmente mas perdi o blog por assim dizer e custou-me muito pois eram meses de memorias-continuei...e até criei outro mas durou apenas uns meses.
Agora precisava mudar( ou crescer um pouco )e mudei o blog para o actual onde nada mais é do que a partilha do que me vá na cabeça ou na alma-e isso é tb falar dos meus filhos mas não só.
Durante estes 3anos aprendi que existem pessoas maravilhosas e de coração muito grande com quem se podem travar verdadeiras amizades.
Descobri que aqui o mais importante ainda é a essencia da pessoa-que criamos afinidade apenas porque sim e o carro , a casa,o estatudo -não valem nada de nada e eu gosto de pessoas assim.
Descobri que tb existem pessoas mal intencionadas mas tenho tido a sorte de não conhecer nenhuma.
Aprendi que esta é apenas uma parte da minha vida mas uma parte muito querida e a qual quero manter e onde já aprendi muitoe espero continuar a aprendercom cada uma de vocês..
Parabéns Lideane pelo 1º aniversário do teu blog-um blog sem Duvida especial e sincero como tu .

terça-feira

a saga da baía de chesapeake...

está completa
já havia falado dos 2 primeiros-aqui
Ontem acabei o quarto volume-e devo dizer que gostei bastante  de todos eles! tanto que não consigo eleger  o meu preferido.



os ultimos 2-por ordem

segunda-feira

recarregar baterias é...

-ser acordada ás 7da manhã por um filho cheio de vontade de fazer um bolo.
-ter um lindo dia de sol e aproveitar para passar a manhã no parque a ver borboletas, ouvir pássaros e apanhar folhas caídas.
-dar um passeio á beira do mar a seguir ao almoço enquanto se cme um gelado.
-e adormecer ás 8.30 da noite como se não se dormisse há 5noites.

sexta-feira

fim de semana e hall2

devo confessar que hoje estou meio"murcha" nem sei bem porquê -nem posso dizer que é do tempo pois tá um dia daqueles que gosto...sol, céu azul e frio .
Aproveito para vos desejar um optimo fim de semana-planos já há???? por aqui vamos tentar descansar - gostava de por a leitura em dia(falta acabar o ultimo dos 4)  mimar muito os miudos e um pouquinho o marido né?- se o tempo continuau assim uma ida ao parque ou um passeio á beira mar tb sabia bem ...


ainda do hall-aproveito e mostro o banco que comprei há uns meses atrás-para alem de decorar dá muito jeito  pois fica mesmo ao lado da porta que dá para a  garagem.



quinta-feira

hall 1

ora bem houve pessoas que me perguntaram pela actualiação da casa-eu fico meia sem graça pois não é nada de especial -mas como havia dito  que traria algumas fotos das mudanças que fosse fazendo lá por casa cá vão:

esta vaso em barro pintado de cinza tenho-o há uns 3anos comprei-o na altura em que começamos a obras em casa e estava sem nada desde essa altura(tenho outro igual na varanda com um cedro limão completamente morto-há espera de ser mudado).
Entretanto andei á procura de canas de bamboo para lá pôr e o que encontrava era a 20€ou 30€ cada um -só se estivesse louca.

Entretanto  a T. mudou de casa e já eram  canas de bamboo a mais  para a casa nova-adivinhem? adivinhem? deu-mas -todas apanhadinhas nas furnas. juntei uns salix(esses comprei) em laranja e ficou lindo lindo o emu hall de entrada  com os meus tapetes novos e o meu banco novo(próximos posts)
(a porta que aparece nunac é usada  por isso não incomoda nadica)

quarta-feira

mais um

apanhei novo susto-com o João  estava a despi-lo para o banho e reparei  que o xixi vinha com sangue...ainda liguei ao pediatra mas ás 20h não tinham como fazer-lhe analises para confirmar uma possivel infecção urinária-rumei ao hospital (onde esperei 2horas para o verem) analises á urina boas e analises ao sangue boas(custou-me horrores vê-los  tirar sangue ao meu bébé)-fiquei sem a certeza do que causou  aquilo...pois não voltou a repetir e ele está bem ...apenas não ganhamos para o susto.




Deixo-vos uma foto do meu boracho mais novo -num destes dias enquanto tratava de assuntos importanticimos por telefone.

segunda-feira

posso destressar

Os dias(ou até mesmo as semanas)que antecedem estes dias mais fortes como dia da mãe, namorados ou finados são extremamente desgastantes para a cabecinha....nunca sabemos o que esperar ao certo, será bom , péssimo mais ou menos com muita ou pouca flor ...só sabemos no dia.
A crise toca-nos a todos-   este anos todos estes dias especiais foram diferentes,muito menos movimento -mas o saldo foi positivo.
Hoje parece que me saiu uns 10 kg de cima só em preocupações-
passou. acabou .para o ano há mais.
Agora é o rescaldo -limpezas(ui muitas ) arrumar  material e pensar no Natal-Quero concentrar-me nesta època mágica que torna o mundo  mais doce, os corações mais moles e as bocas  com mais sorrisos.

sexta-feira

pausa = a trabalho


sexta( mentira que vim cá escrever este post ) sábado e domingo faço greve da net...não vejo mails nem comento blogs (se bem que nestes ultimos dias tem sido sempre de corrida)
Trabalho muito trabalho é bom e eu gosto...escrevam muito estes dias que na segundo vejo tudinho.

Vou trabalhar mais um bocado para ir buscar os meus reguilas(Lu já sabes a tradução né?)
aproveito para vos mostrar umas fotos do meu reguila maior- tiradas no aniversário de uma amiga  em que ele tá com o seu ar "ser vip cansa "



quinta-feira

reciclar

Adoro o tema! adoro ver os antes e depois co objectos do dia a dia quando o depois   alia a funcionalidade do objecto sem forçar quando se enquandro e fica bonito integrado no ambiente já existente.
esta janela que antes era  velha com a tinta lascada e pronto para ir pro lixo tornou-se  um fantástico mural/porta retrato e recordações.

Gostei muito do resultado espero que gostem tb



do site craftynest um antes e depois fantástico.

quarta-feira

desabafos

Ando cansada e impaciente .
O miguel anda numa fase complicada que exige muitoooo de nós -quer chamar a atenção e faz montes de asneiras ao irmão...sempre ao irmão e isto tira-me do sério-bate-lhe , empurra-o, rouba-lhe brinquedos ...e eu estou a ter muita dificuldade em lidar com a situação sem ser a gritar .
Se tiramos tempo só para ele ele acalma e eu acredito que seja só uma fase.
Mas chega ao fim da noite e sinto uma sensação de desconforto e remorso pela maneira(má) como lido com as coisas.
O resto do tempo andam aos abraços e correm a  casa um ´há procura do outro e juntam-se para me destruir a casa.

Neste Natal quero receber o "guia de pais pacientes"

terça-feira

a palavra de ordem é exercicio!

Depois de quase 2meses a transpirar(treinar)  consegui perder uns cm(poucos) mas nem estou preocupada com a balança -estou a  adorar  este tempinho para mim -são 30minutos diários e quando tenho tempo para mais ou o horário permite faço umas aulinhas de body vive ou pilates -sinto-me muito bem e é a primeira vez que me disponho a fazer algo assim por mim e só por mim-andei anos a dizer que queria ir para o ginásio sem fazer por isso.

sábado

mais livros (2)

Quase de uma assentada marcharam 2(dois).
Passo a explicar -a culpa é toda e só da Paula -que desta vez achou de me mandar uma quadrologia(nem sei se é correcto o termo) mandou-me 4livros  que são a continuação uns dos outros - mas aconselhou-me a lê-los espaçadamente -ACHAS?????
Sou cusca e assumo-me -quando acabei de ler o 1º não resisti e pequei logo no segundo.
O actual ponto da situação 2 já eram -o 3º vá a meio e quando acabar o quarto tou a por Nora Roberts por tudo que é pôro mas não faz mal .

O 1º é "Levado Pelo Mar"

e o segundo "Marés Altas"

sexta-feira

mais livros (1)


 Gostei do que li(assim como os outros- até agora nenhum da Judi me desiludiu )
Podem ler a sinopse aqui.
(Paula já tá separado para to mandar)

quinta-feira

ajudar com livros.

existe uma associação que está a fazer uma recolha de livros-romances, livros infantis, dicionários, livros de estudo  para enviar para africa-esta campanha decorre até ao final do mês.
Se tens livros que já não te fazem falta ,que não vás ler mais ou precisas libertar espaço para a compra de outros -faz a tua selecção e envia-lhes -assim estás a ajudar  .
Neste momento não estou a conseguir aceder ao site  mas deixo-nos o mail se quiserem obter mais informações e  um pouco de informação sobre a associação.
Eu já fiz a minha parte!

Associação HELPO
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (através da metodologia do Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.
A intervenção da Helpo assenta na realização de projectos educativos, formativos e de geração de rendimento que permitam a capacitação dos indivíduos e grupos das populações locais partindo da convicção de que o conhecimento e a utilização de ferramentas adequadas possibilitam o desfrutar de uma condição mais elevada e de uma vida mais digna. Acreditamos e agimos para a implementação da educação para o desenvolvimento e amadurecimento do desenvolvimento humano da população, como base para a aceitação da diferença, consciencialização e mobilização da sociedade civil no sentido de participar na resolução dos problemas sociais globais.

Contactos
Associação Helpo

Rua Manuel Joaquim Gama Machado, nº 4

2750-422 Cascais

Tel.: 21 484 40 75 Fax: 21 484 31 54

E-mail: info@helpo.pt 

Site:  http://www.helpo.pt/

Tenho uma amiga que  apadrinhou uma criança -um gesto  que demonstra bem o tipo de pessoa que é -uma generosidade do tamanho do mundo .

quarta-feira

outono cheira a ...(actualizado)

abobora a assar no forno com açucar, canela e vinho do porto -nhaum nhaum

EU adoro abobora assada assim como adoro batata doce assada, cozida ou frita(só nao vale crua) assim como adoro castanhas cozidas ou assadas e há quem não goste -tudo uma questão de gosto .Mas o que eu queria salientar quando escrevi era o aroma que fica na casa..um cheirinho a lar, a familia , a "calor", a outono.

terça-feira

negativo

foi o resultado da analise(não sei porquê mas tinha quase a certeza-ah talvez saiba porquê -ele não tinha nem unzinho sintoma de gripe)adiante-afinal ligaram-me ainda ontem a dizer que o miguel não tem gripe A e pode retomar a sua vida normal.
De qualquer forma continua com diarreia -hoje ficou na avó.
Obrigada pela preocupação .
No fundo acabou por ser" bom" mimei-o muito,  li muitooooooo e ainda fiz um bolo(que ficou péssimo por sinal )lol

segunda-feira

as doenças...

á minha casa chegaram ainda nem o verão tinha ido embora definitivamente.
a meio de setembro veio a gripe-apannhou-nos a todos .
Depois veio uma virose ao miguel e na semana seguinte ao João.
Desta vez o miguel começou com febre no sábado de manhã -a rondar os 38.8º/39º e nem com a medicação estava a baixar ficou assim o dia todo, a noite toda e ontem de manhã decidimos ir ao S.A.U.-calculei que fosse uma amigdalite dado que não quis comer o dia todo e tinha os gamglios inchados.
cheguei lá e depois da triagem e ser vista pela médica do S.A.U. fui reemcaminhada para o S.A.G(serviço de atendimento á gripeA) colocaram-me mascara, colocaram-lhe a ele  e lá fomos nós.
fizemos nova triagem,foi visto por nova enfermeira para lhe dizer o que já havia dito á médica,fomos visto por nova médica que desvalorizou dado que ele nao tem sintomas de gripe -passou-me antibiotico para o caso de ser mesmo amigdalite nao ter d elá voltar e tive de esperar novamente para lhe fazerem analise para despiste da gripe A.
Neste momento estamos os dois em casa á espera da resposta da analise que chegará amanhã...hoje está a vomitar e com diarreia.
enfim....

sábado

27 coisas que me fazem sorrir...

...ou até mesmo vibrar ou rir á gargalhada.
 vi no Bicha fémea e decidi aceitar o desafio -


1.ser chamada de mãe ou mamã faz vir ao de cima o melhor de mim.
2.chegar a casa e vestir o pijama ou uma roupa confortavel.
3. cheiro de bolo no forno .
4.acordar durante a noite e sentir o aconchego de um dos meus filhos ou do maridex.
5.comer gelado numa noite de calor.
6.ouvir musica e cantar a plenos pulmões até me sentir vibrar.
7.ser abraçada.
8. sentir chuva cair, deitada no sofá.
9.acabar um livro que valeu a pena ser lido.
10.conduzir num dia de sol com o vidro aberto e sentir o vento na cara.
11.acordar e saber que é domingo.
12.comer chocolate.
13.ouvir as gargalhadas dos meus filhos.
14.estar na tagarela via mensseger.
15.ver uma boa serie na tv ao final da noite.
16.cheiro a terra molhada depois de chover.
17.lembrar-me dos tempos de criança .
18.ir buscar os piolhos ao infantário e ver aqueles sorrisos lindos de braços estendidos para mim.
19.receber noticias dos amigos.
20.o cheiro do mar.
21.relembrar o passado
22.ter a familia toda reunida.
23.gelado de amendoa .
24.o  cheiro do cafézinho que tomo de manhã.
25.ver os miudos a brincar no parque.
26.fazer surpresas..
27.ser surpreendida.
28.SER FELIZ
este ultimo veio a mais mas decidi acrescentar e assim fica um por cada ano e na realidade para mim ser feliz é isso -ter uma vida cheia de pequenos nadas que me fazem feliz!
(demorei 3dias a acabar esta lista)

quarta-feira

Do miguel

ele anda na fase das perguntas e das afirmações
um dia destes ao jantar  perguntava ao pai de onde vinham os ovos  o pai respondeu que vinham das galinhas( por um buraquinho) e ele indignado e com ar de nojo perguntou se os ovos vinham do mesmo sitio de onde vinha o cócó.
Foi risada geral á mesa.
O nosso filho cresce e como cresce

domingo

comprinhas

Para   organizar bijuterias e aneis- duas peças pelas quais me apaixonei e teem utilidade-um2em1 que resultou .
Quero ainda ter um cantinho no meu quarto para poder ter espelho,aneis, colares,perfumes...um  cantinho bem feminino...e prático-até porque a  wc não é de todo o melhor lugar para ter cremes e perfumes a temperatura altera-os( e é precisamente onde os tenho neste momento).



sábado

-O miguel quando contrariado diz-nos "poxaaaa-é sempre a mesma coisa" com uma cara que só visto raio do puto sai todo á sua maezinha-refilão e resmungão!

sexta-feira

mais uma semaninha

-e eu sinto que elas voam -irra
-o Jony anda doente e claro não tem ido ao infantário o que para o irmão é a maior injustiça do mundo-se o irmão fica na avó ele tb quer ficar -resultado não amanha vida e fica a chorar baba e ranho na creche (durante 1minuto) eu saio ele cala-se -quem sabe não vá para actor .

terça-feira

amei

....esta manta por cima deste sofá -faz toda a diferença a qualquer simples sofá. é nestas alturas em que me acho uma troll por nunca ter aprendido a trabalhar com as mãos.
Eu quero uma !!!

a foto vi no blog camillaengman

segunda-feira

a receita (para a Tita)

Dos canapés
 fiz 2 pastas(até pode fazer 3)com cores contrastantes
nesse caso fiz de azeitona preta e de delicias do mar ambas com maionese-
depois é só barrar alternadamente e cortar da forma que quer.
Não sei se me fiz entender .
Mas é um bom petisco e rápido de confeccionar

domingo

em imagens


Deixo-vos algumas imagens  do nosos mês de agosto



sexta-feira

dos meus filhos

-o Miguel que tem medo  do escuro manda o João á frente quando quer ir a um sitio onde está a luz apagada-e ele vá (eu até fico confusa qual é que tem 3anos e qual tem 16meses)

-Do infántário já vieram as primeiras queixas....do João pois tá claro! ele dá dentadas aos colegas, brigam com ele e ele ri-se , faz-lhes olhinhos ou abraça-as.

quinta-feira

O outono chegou ...com chuva, céu cinzento, mar revolto e trovões e relampagos ontem á noite.
- Eu gosto deste tempo em que apetece vestir(ou será calçar)  meias,vestir casaco e beber cházinho quente.
Eu gosto de ir á janela á noite e ver os relampagos, ouvir os trovoes e ver a chuva a cair.
Detesto mesmo é as tosses, as doenças dos miudos...os casacos que nao podem faltar, os gorros que nao posso esquecer.
Mas gosto destes dias assim.

quarta-feira

" pedaços de ternura"

Foi o ultimo livro que li e mais um que aconselho sem duvida!

terça-feira

allo




escrevendo directamente do belo do pc novo aproveito para mostrar umas fotos de domingo-da festinha da gaja boa que fez aninhos
e






segunda-feira

do dia de ontem

Um dia hiper especial com tudo a que tenho direito( convencida que só eu)-.
O marido e os filhos ganharam o estatuto permanente dos "homens herois lindos e maravilhosos e mais uns 20 adjectivos -o dia começou com os 3 a cantarem-me os parabéns e o filhote mor a entregar a prenda dos 3(pasmem-se lá) o meu querido pc novo tão desejado...a vida nunca mais será a mesma -já poderei ligar o mensseger, já poderei ter uma conversa sem que ele se desligue de2  em 2 minutos , já posso abrir 2 paginas ao mesmo tempo-e o meu velhinho pode finalmente descansar em paz-amei a surpresa fiquei tão mas tão feliz.
De tarde tive a familia todo junta lá em casa e que mais podia desejar? as pessoas que mais gosto festejaram comigo mais este aniversário e os amigos tb se lembraram e tb estiveram comigo neste dia -no coração.
obrigado pelos votos de parabéns
(no proximo post as fotos)

domingo

oficialmente nos 28anos

Pronto chegou o dia hoje comemoro 28aninhos (uhhhhhhh) e começo oficiamnete neste e só neste blog.
(amanhã já conto das prendas e da festa-sim porque todos os dias o Miguel me pergunta já é domingo ??? já é dia da festa de anos da mãe??????então que venha a festa .

sábado

solta(tb a fazer teste do 1º post no blog novo)

a gaja boa cá da casa tá quase quase a fazer anos(subtil muito subtil) e o miguel diz que quer um bolo cheio de velas(!?!?!) e muitos aviões de comer(?!?!)